
Casas ocupadas pelos proprietários e não ocupadas pelos proprietários são vistas de maneira diferente pelos credores hipotecários.
Quando você aplica para um empréstimo hipotecário, o credor analisa mais do que sua pontuação de crédito e renda - também considera o objetivo da propriedade que você deseja comprar. Você terá que divulgar como você vai usar a propriedade no pedido de empréstimo. As escolhas são como residência principal, segunda casa ou investimento. Ocupação do proprietário tem implicações sobre a taxa de juros e os termos do seu contrato de empréstimo. Além disso, alguns empréstimos, como hipotecas FHA ou VA, podem ser usados apenas para comprar uma casa que você vai ocupar como residência principal.
Residência Primária
O termo "residência principal" é vagamente definido em relação ao setor imobiliário. Mesmo que não haja uma definição estrita, várias características são aceitas. Uma casa é considerada sua residência principal se você morar lá durante a maior parte do ano, normalmente seis ou mais meses. Além disso, enquanto você não está morando em casa, não pode alugá-lo para um inquilino. Ao comprar uma casa que você pretende viver, é considerado proprietário ocupado aos olhos do credor. No entanto, o credor pode exigir que você forneça uma prova ou assine uma declaração declarando que você pretende ocupar a propriedade.
Casa de férias
Uma casa de férias ou segunda casa é uma propriedade adicional que você ocupa por menor parte do ano. A casa não precisa necessariamente ser usada para fins de férias, mas deve estar a uma distância razoável de sua residência principal, normalmente 50 ou mais milhas. Tal como acontece com o requisito de residência principal, você não pode alugar a propriedade enquanto você não estiver hospedado lá.
Propriedades de investimento
Se uma casa é usada como uma propriedade de aluguel, da qual você recebe receita, ela é considerada uma propriedade de investimento. Qualquer tipo de propriedade, como casas unifamiliares, propriedades de várias unidades ou condomínios, pode ser uma propriedade de investimento. Se você simplesmente agir como o proprietário e senhorio de uma casa alugada, é considerado não-proprietário ocupado. No entanto, se você mora fisicamente na propriedade, ele é classificado como ocupado pelo proprietário. Esse tipo de situação pode ocorrer se você possui uma casa com várias unidades, como um duplex - você vive de um lado e seu inquilino mora do outro.
Implicações de Ocupação
Normalmente, os requisitos de aprovação de empréstimos são ligeiramente relaxados e as taxas de juros são mais baixas para as residências primárias ocupadas pelos proprietários. Ao comprar uma nova casa, o credor espera que você se mude dentro de 30 dias após o fechamento, se a propriedade tiver a intenção de ser uma residência principal. As segundas residências e propriedades de investimento geralmente têm taxas de juros mais altas do que as residências primárias. Você também precisará ter um excelente histórico de crédito e obter renda suficiente para suportar vários pagamentos. A maioria dos credores também exigem um pagamento maior. Deduções de imposto de renda são outro fator em jogo. Você pode deduzir os juros hipotecários e os impostos sobre a propriedade em sua declaração de imposto de renda federal - mas apenas em sua residência principal que você ocupa a maior parte do ano.




