Ângulos De Posturas Do Snowboard Para Estabilidade De Velocidade

Autor: | Ultima Atualização:

Se sua postura parecer errada, troque-a.

Você precisa determinar sua postura ou ajustes de encadernação antes de montar suas amarras em uma prancha de snowboard. Se a sua postura for muito estreita, você tombará como um lápis colocado sobre o ponto em uma mesa. Se sua postura for muito grande, você se parecerá com uma pipa triangular e não poderá virar. Embora muitos pilotos montem suas snowboards com a postura errada, as pranchas de hoje oferecem uma infinidade de configurações de stance. Ao considerar sua postura de estabilidade e velocidade, vários fatores, como sua altura, estilo de esqui e nível de habilidade, entram em jogo.

Regular ou Pateta

A primeira coisa a descobrir é qual pé conduz. A maioria dos snowboarders coloca o pé direito nas costas, ou a postura regular. Alguns cavaleiros invertem a posição, conhecida como postura pateta, em que colocam o pé esquerdo nas costas. Para determinar o seu pé de chumbo, deslize pelo chão em meias ou peça a alguém que o empurre por trás. O pé usado para se preparar será o seu pé de direção. De acordo com a largura das fixações, ele deve percorrer o comprimento da distância entre a parte de trás do joelho e o chão ou aproximadamente a largura dos ombros.

Ângulos de Posicionamento

Há um disco no snowboard que indica o grau de inclinação do seu pé no tabuleiro. Está marcado em intervalos de três graus. Em um ângulo de zero graus, seu pé passa direto pelo meio da prancha. Em ângulos mais altos, seu pé apontará mais para a frente do tabuleiro. Os snowboarders avançados tendem a usar ângulos mais altos e tabuleiros mais estreitos, que são mais rápidos de ponta a ponta. Baixos ângulos de ligação fornecem mais estabilidade. É mais fácil equilibrar e girar a placa. Os ciclistas que praticam gravações extremas - ângulos corporais extremos e giros de alta velocidade - tendem a definir o pé esquerdo a 55 graus e o direito a 48 graus. Em grande medida, você ajustará sua postura de acordo com a preferência pessoal. Pessoas com placas estreitas são forçadas a usar ângulos de 60 graus ou mais, de acordo com o site The Carvers Almanac 2007.

Ajustes de Encadernação para Pilotos Iniciantes

A postura do iniciante geralmente varia de 15 a 20 graus para o pé da frente e em qualquer lugar de 10 a 15 graus negativos no outro pé, de acordo com “Snowboarding: Aprendendo a Montar de All-Mountain para Park and Pipe” por Liam Gallagher. Por exemplo, tente 15 graus no seu pé da frente e 6 graus no pé de trás e, em seguida, ajuste as configurações para 20 graus e 9 graus, respectivamente. Se você ajustar o ângulo do pé de trás para zero, você colocará muita pressão nos músculos das pernas traseiras. Deslize para dentro de suas botas, amarre, prenda e contorça. Realize alguns saltos e agachamentos para ver se a postura é confortável. Certifique-se de que seus dedos ou saltos não se estendam sobre as bordas laterais da prancha. Se o dedo do pé ou o calcanhar se arrastar na neve, ele terá o efeito semelhante de um barco arrastando sua âncora na água.

Estilo de esqui e tipos de terreno

Se você estiver correndo em velocidades mais rápidas, defina sua postura em ângulos mais altos com os pés apontando para a frente. Esse mesmo princípio se aplica a andar em neve profunda onde você precisará de manobrabilidade para realizar curvas rápidas ao redor de obstáculos, como árvores. Quando você está fazendo freestyle, em que você estará fazendo spins, saltos e truques, use uma postura de pato. Ambos os pés estão posicionados no mesmo ângulo, embora em direções opostas. Por exemplo, defina o ângulo do pé da frente de 15 a 21 graus para a frente e o outro pé do mesmo ângulo, apenas para trás. A postura do pato permite que você avance e recue em ambas as direções.