Os arquivos médicos são codificados especificamente para cada paciente.
Se você gostaria de criar uma carreira no setor de saúde, você tem muitas opções. Você nem precisa lidar com pacientes ou suar durante anos de faculdade para fazê-lo. Por exemplo, toda instituição de saúde do consultório do seu médico para o maior hospital precisa de codificadores médicos. Você pode aprender a profissão em dois anos ou menos e mostrar aos empregadores seu comprometimento e profissionalismo, obtendo certificações profissionais de codificação.
AHIMA
A American Health Information Management Association administra várias credenciais profissionais na gestão de registros de cuidados de saúde. Sua credencial de Certified Coding Associate para novos codificadores e credenciais Certified Coding Specialist para codificadores qualificados, são amplamente reconhecidos na indústria. Você ganha um CCA depois de seis meses no setor, mas precisará de dois anos de experiência ou treinamento formal para fazer o exame CCS. As credenciais CCA e CCS destinam-se principalmente a programadores em hospitais e grandes clínicas, mas a AHIMA também oferece uma credencial CCS-P para codificadores em consultórios médicos.
AAPC
A Associação Americana de Codificadores Profissionais é a outra fonte primária de certificação para codificadores médicos. Para obter a credencial de Certified Professional Coder da AAPC, você precisa de pelo menos dois anos de experiência em codificação e passar no exame de certificação da associação. Um grau de associado em codificação médica ou ciências de registros médicos é recomendado, mas não é obrigatório. Você pode fazer o exame de certificação sem atender ao requisito de experiência e, se passar, você se tornará um CPC de "aprendiz". Depois de obter seus dois anos de experiência, você pode solicitar uma atualização para a certificação regular. A credencial de CPC regular é principalmente para funcionários em consultórios médicos, mas a AAPC também oferece um CPC-H para funcionários do hospital e CPC-P para codificadores trabalhando para seguradoras.
Outras opções de certificação
Outras organizações também oferecem certificações relacionadas à codificação ou codificação. A credencial de Especialista Administrativo Médico Certificado da American Medical Technologists inclui codificação, bem como contabilidade e outras habilidades de gerenciamento de escritório. A National Healthcareer Association administra a certificação Billing and Coding Specialist, ou CBCS, para codificadores em qualquer ambiente. O Centro Nacional de Testes de Competência oferece a credencial NCICS para especialistas em seguros e codificação. Essas credenciais não são tão amplamente reconhecidas como as da AHIMA ou da AAPC, portanto, antes de gastar seu dinheiro para ganhá-las, é uma boa ideia verificar com os empregadores da sua região se eles são respeitados localmente.
Certificações Especializadas
A Associação Profissional de Especialistas em Codificação de Assistência à Saúde adota uma abordagem diferente para a certificação de codificação. Sua certificação de especialista em codificação médica básica verifica suas habilidades básicas de codificação e serve como uma credencial autônoma. No entanto, o PAHCS também oferece uma série de certificações para codificadores trabalhando em práticas especializadas, incluindo como anestesiologia, gastroenterologia, dermatologia e urologia. Ao verificar o seu domínio dos códigos usados nesses ramos da medicina, uma credencial especializada do PAHCS facilita a localização do trabalho no campo de sua escolha.
A carreira
Tudo o que um médico faz em um dia normal tem um código correspondente. Todos os diagnósticos e todos os procedimentos devem ser rastreados para os registros médicos do paciente para fins de faturamento. Os codificadores trabalham a partir de notas escritas e verbais de um médico, inserindo e salvando os códigos apropriados nos computadores do escritório. Um codificador habilidoso garante que os médicos sejam pagos pelo seu trabalho e que as seguradoras e os pacientes não sejam acidentalmente cobrados por serviços. É uma posição de responsabilidade e os codificadores estão em alta demanda. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetou o crescimento do emprego 21 por cento para os técnicos de registros médicos entre 2010 e 2020, maior do que a média percentual 14 para todas as ocupações.