Conta Do Mercado Monetário Vs. Cds

Autor: | Ultima Atualização:

Invista suas economias em uma conta do mercado financeiro ou CD.

Você conseguiu evitar o departamento de calçados, você fez uma "estada" em seu quintal este ano em vez de tomar bebidas à beira da piscina no Caribe, e você decidiu manter seu carro por mais alguns anos agora que foi pago. Pegue os milhares de dólares que você economizou e invista em uma conta no mercado financeiro ou um certificado de depósito.

Conta do Mercado Monetário

Uma conta do mercado financeiro é uma conta de poupança disponível em bancos e cooperativas de crédito. Eles são segurados pela Corporação Federal de Seguro de Depósito, ou pela Administração Nacional da União de Crédito, por até US $ 250.000 por depositante, por instituição financeira. As contas do mercado monetário normalmente exigem um saldo mínimo maior do que uma conta de poupança regular e têm certas restrições. Por exemplo, você não pode fazer mais do que seis saques por mês e só pode escrever três cheques por mês. Mas, você geralmente ganha mais juros em uma conta no mercado financeiro do que em uma conta de poupança regular

Certificado de depósito (CD)

Um certificado de depósito é uma conta de depósito disponível em bancos e cooperativas de crédito. Os CDs também são cobertos pelo FDIC ou pelo NCUA por até US $ 250.000. Como as contas do mercado financeiro, os CDs oferecem uma taxa de juros mais alta do que uma conta de poupança regular. Os CDs diferem das contas do mercado financeiro em que você deposita uma quantia fixa de dinheiro por um período específico - normalmente por seis meses, um ano, cinco anos ou mais. O banco emissor paga juros em intervalos regulares. Quando você desconta em seu CD, você recebe seu investimento original mais quaisquer juros acumulados. Você também pode obter um CD através de uma corretora. Corretores de depósitos - que trabalham em corretoras ou empresas especializadas em vender CDs - podem conseguir uma taxa mais alta em seu CD, prometendo trazer um certo número de depósitos para uma instituição financeira, de acordo com a FDIC.

Decisão

A maneira como você decide entre um mercado financeiro e um CD depende de quão líquido você precisa que seu dinheiro seja. Com um CD, você está preso ao termo do CD. Se você retirar o dinheiro antes do vencimento do CD, você pagará uma multa. Uma conta no mercado financeiro é líquida, a menos que você tenha excedido seu limite de retirada. Como você tem mais acesso a seus fundos com uma conta do mercado financeiro, normalmente ganha menos juros com um CD. No entanto, se você bloquear uma taxa fixa baixa em um CD, sua conta no mercado financeiro poderá pagar mais juros se as taxas de juros aumentarem. De acordo com o Bankrate.com, ao tomar uma decisão, você não deve investir a longo prazo quando acha que pode precisar de dinheiro no curto prazo e vice-versa. Você não deve investir a curto prazo quando não precisar do dinheiro por algum tempo

Juros

A taxa de juros em uma conta do mercado financeiro é variável, o que significa que pode subir ou descer. Se as taxas de juros aumentarem, você poderá ganhar mais dinheiro com sua conta do mercado financeiro do que com um CD de taxa fixa. Normalmente, os CDs têm uma taxa fixa, mas você também pode obter um CD de taxa variável. Os investidores podem querer um CD de taxa variável se as taxas de juros forem baixas. Normalmente, você pode obter uma taxa melhor em um CD de taxa variável do que com uma conta do mercado financeiro, de acordo com o Northbrook Bank and Trust Company. Você tem que ser um pouco mais cuidadoso com um CD do que com uma conta no mercado financeiro. O FDIC aponta que, se você não conseguir descontar em seu CD quando ele amadurecer, ele poderá ser renovado automaticamente, empatando seu dinheiro novamente.

CDs de expansão

Se você for na rota do CD, experimente o laddering técnica para aumentar sua liquidez e evitar ficar bloqueado em uma baixa taxa de juros. Você pode ficar preso se investir em um CD de taxa fixa de longo prazo e as taxas de juros aumentarem. Você estaria preso com a taxa mais baixa. Com o laddering, você distribui seus CDs. Por exemplo, se você tiver US $ 10.000 para investir, poderá investir em uma escada de cinco anos com cinco degraus. Você colocaria US $ 2.000 em cada degrau - US $ 2.000 em um CD de um ano, US $ 2.000 em um CD de dois anos e assim por diante, até cinco anos. Quanto maior o prazo do CD, maior a taxa de juros. Em um ano, o primeiro CD amadurece e cada CD desce um degrau. Você pode colocar o primeiro CD no slot de cinco anos, se quiser manter a escada.