Como Retirar Dinheiro Dos Planos De Poupança Da Faculdade

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode usar seu plano de poupança universitária para a pós-graduação.

Os planos de poupança universitários englobam uma ampla variedade de planos, incluindo planos 529 e ESAs Coverdell. Seus pais podem ter um para você para ajudar a pagar a faculdade. Na maioria dos estados, o controle dos planos 529 sempre permanece com o colaborador, então só porque você se formou na faculdade não significa que você tenha o controle do dinheiro que seus pais colocaram na conta para você. Por outro lado, na maioria dos estados, as ESAs da Coverdell tornam-se propriedade do aluno quando o aluno chega à 18. Se você se encontra no controle do dinheiro em um plano de poupança da faculdade, você não tem que compartilhar com o IRS se você usar o dinheiro para estudos de faculdade ou pós-graduação. Por exemplo, se você quiser voltar para o seu MBA ou outro mestrado, sua distribuição não resultará em nenhum imposto. No entanto, se você retirá-lo por outras razões, você está preso a pagar os impostos e multas sobre os ganhos.

Solicite uma distribuição do seu banco. Realmente conseguir o dinheiro é tão simples quanto isso. Reportá-lo ao IRS, por outro lado, pode ser um pouco mais complicado se você não usar o dinheiro para despesas educacionais qualificadas. Quando você faz uma distribuição, seu banco envia um Formulário 1099-Q que informa a distribuição para fins fiscais. As regras são as mesmas, quer você tire dinheiro de um plano 529 ou de um Coverdell ESA.

Calcule suas despesas educacionais de qualificação subtraindo qualquer assistência isenta de impostos de suas despesas qualificadas. As despesas qualificatórias incluem mensalidades, taxas, suprimentos e, se você estiver matriculado pelo menos a meio tempo, quarto e pensão. Desculpe, dívidas de fraternidade e fraternidade não contam. A assistência isenta de impostos inclui bolsas de estudo ou assistência fornecida pelo empregador sem impostos. Se você usar todo o dinheiro para custos qualificados, não relate a distribuição sobre seus impostos.

Divida suas despesas de qualificação com a distribuição do plano de poupança da faculdade e subtraia o resultado da 1 para calcular a parte de seus ganhos que é uma distribuição não qualificada. A quantidade de sua distribuição é encontrada na caixa 1 do Form 1099-Q. Por exemplo, se você fez uma distribuição de $ 5,000 e usou $ 4,000 para despesas qualificadas, divida $ 4,000 por $ 5,000 para obter 0.8. Em seguida, subtraia 0.8 de 1 para obter 0.2.

Multiplique a parte dos ganhos que são tributáveis ​​pelos ganhos retirados. Marque a caixa 2 do 1099-Q para encontrar seus ganhos. Por exemplo, se a sua distribuição de $ 5,000 consistiu em $ 1,000 de ganhos, multiplique $ 1,000 por 0.2 para obter $ 200 dos ganhos como uma distribuição não qualificada.

Relate o valor da distribuição não qualificada de ganhos na linha 21 do Formulário 1040 para que ele seja incluído no seu lucro tributável. Você também deve pagar um imposto adicional de 10 por cento sobre os ganhos não qualificados, a menos que se qualifique para uma exceção, como se você estiver permanentemente incapacitado ou recebeu uma bolsa de estudos que cobre suas despesas educacionais qualificáveis. O imposto extra é calculado com a parte II do formulário 5329.

Itens que você precisará

  • Formulário 1099-Q
  • Formar 5329
  • Formar 1040