Como Parar De Pagar O Seguro De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

Um credor cobra um seguro de hipoteca, também chamado de seguro de hipoteca privada (PMI), para um empréstimo quando o mutuário não pagou um adiantamento suficiente para comprar a casa. Em muitos casos, um credor quer um pré-pagamento de 20 por cento para fechar um empréstimo, mas pode mostrar leniência nesse valor, desde que o mutuário pague esses prêmios de seguro. Tome medidas para obter o credor para cancelar a política se você quiser economizar algum dinheiro em seus pagamentos de hipoteca. No entanto, lembre-se de que o credor toma a decisão final sobre o cancelamento da política do PMI.

Estime seu valor atual de casa. Você pode fazer isso vendo as vendas recentes de imóveis semelhantes em seu código postal em um site imobiliário, solicitando uma avaliação on-line de um site imobiliário ou agendando uma avaliação.

Analise o valor de mercado estimado da casa e compare-o com o saldo atual da sua hipoteca. Determine se o índice de empréstimo / valor (LTV) está em ou abaixo de 80 por cento - esse é o LTV que muitos emprestadores procuram antes de cancelar o PMI. Para fazer o cálculo, basta dividir o saldo do empréstimo pelo valor de mercado. Por exemplo, se o saldo do empréstimo for $ 100,000 e o valor de mercado for $ 125,000, o LTV será 80%.

Escreva uma carta ao seu emprestador para solicitar que a empresa pare de cobrar os pagamentos do PMI com base em suas descobertas, se você estiver em um percentual de LTN ou menor do 80. Liste o saldo da sua conta a partir da data da sua carta de solicitação. Inclua seu número de conta, nome completo, endereço e uma cópia de qualquer prova que você tenha do valor da sua casa com sua solicitação. O credor geralmente volta para você com uma decisão via correio.

Ponta

  • De acordo com a Lei Federal de Proteção ao Proprietário, o credor deve cancelar o PMI imediatamente quando você tiver pago seu saldo de empréstimo para 78 por cento do saldo original.