
É preciso muito trabalho para ensinar seu cão a se comportar em torno de outros cães.
Um cão que não se dá bem com outros cães os cães podem limitar sua vida social. Se o seu cão late agressivamente, se esconde atrás das suas pernas ou simplesmente quer arrastá-lo para todos os cães que ele vê, levá-lo para fora não será um passeio no parque
Ensine seu cão a esperar calmamente ao seu lado. Você pode ensiná-lo a se sentar no comando ou deixá-lo em pé. O objetivo é que ele espere, em uma trela solta, ao seu lado. Faça isso dando-lhe um deleite quando ele estiver esperando como você quer. Seja generoso com as guloseimas e ele aprenderá rapidamente que ficar ao seu lado é o melhor lugar para se estar.
Exponha-o a outros cães à distância. Se o parque do bairro é uma área comum para passeios de cães, leve-o até lá, mas fique em casa. Fique longe o suficiente para ele não latir, puxar ou gemer. Caminhe alguns minutos, pare e recompense-o se ele ficar de pé ou se sentar como você quer. Se ele estiver inquieto ou agressivo, ande mais um pouco, afastando-se dos outros cães. Repita este cenário até que você possa facilmente manter sua atenção, o que pode acontecer em uma ou várias viagens.
Trabalhe mais perto dos outros cães. Tente fazer isso quando a área não estiver particularmente ocupada. Não apresse ele; se ele começar a ficar tenso, os cortes nas costas aumentarem ou ele começar a lamentar-se, latir ou puxar, simplesmente saia na direção oposta. Novamente, esse processo pode levar dias ou semanas, dependendo do quão enraizado é o comportamento do seu cão.
Apresente seu cão para outras pessoas. Uma vez que ele possa andar perto de outros cães e se comportar, permita que ele conheça outros cães, nariz com nariz. Isso funciona melhor se você tiver um amigo com um cachorro, mas se você ficar na mesma área que outros donos de cachorros, provavelmente terá a oportunidade de se apresentar a eles e a seu cachorro. Mantenha a introdução curta, se ambas parecerem relaxadas, permita que elas toquem nos narizes e farejam. Se um dos dois parecer tenso ou agressivo, vire-se e vá embora
Itens que você precisará
- Guloseimas
Dicas
- Se você tiver um cão pequeno, resista à vontade de pegá-lo quando ele agir mal. Você pode sentir que tem mais controle sobre ele quando ele está em seus braços, mas, do ponto de vista dele, ele ficou muito mais alto e mais resistente.
- Mantenha as sessões de treinamento mais curtas. Dez a 15 minutos provavelmente são bons, mas diminuem ainda mais se o seu cão começar a ficar tenso ou ansioso. Se ele age mal por causa da agressividade do medo, ele pode ficar mais agitado à medida que a sessão de treinamento progride.
- Seja generoso com as guloseimas durante o processo de treinamento. Enquanto você quer que seu cão fique confortável com outros cães, outro objetivo deste treinamento é que ele aprenda a prestar atenção em você. Se ele está fazendo o que você quer e espera, ele provavelmente ficará fora de problemas.




