Como Exercitar-Se Com O Zen Yoga

Autor: | Ultima Atualização:

O Zen Yoga combina tai chi, respiração e imagens.

Yoga oferece muitos benefícios, mas entra em um estúdio de ioga para ver iogues contorcidos em posições impossíveis pode ser um pouco intimidante, especialmente se você nunca tentou antes. É por isso que começar com uma forma mais simples de yoga - como o Zen Yoga - pode ajudar a facilitar a prática sem que você se sinta totalmente desconfortável. Como um bônus adicional, o foco do Zen Yoga é meditação, respiração e tranquilidade. O Zen Yoga pode se tornar o seu momento tranqüilo no final de um dia estressante - sem necessidade de intimidação.

Participe de uma aula de Zen Yoga para obter uma base sólida para a sua prática. O criador do Zen Yoga - Aaron Hoopes - chama o zen yoga de "meditação em movimento". Uma aula de Zen Yoga tem muitos exercícios de respiração, movimentos lentos e imagens combinadas, o que significa que um instrutor é inestimável para se orientar. Depois de fazer algumas aulas, você pode tentar percorrer as poses e exercícios por conta própria.

Venha preparado para a aula. O Zen Yoga não é sobre suar em um estúdio quente ou mostrar flexibilidade, é sobre encontrar calma interior através do seu exercício. Os estúdios Zen Yoga são geralmente silenciosos e escuros e exigem uma atitude tranquila e pacífica. Certifique-se de que você está no estado de espírito certo antes de entrar no estúdio e mantê-lo para baixo - este não é o momento de conversar com seu vizinho

Verifique suas expectativas para o Zen Yoga. Como combina o tai chi lento, a respiração, o qigong e a meditação, você provavelmente não estará queimando uma tonelada de calorias durante a aula. O Zen Yoga não pretende ser um método de exercício hardcore, mas pretende ser uma abordagem holística da ioga que qualquer um pode desfrutar. Se você está procurando suar, tente Ashtanga ou Bikram por tamanho.

Concentre-se no momento presente e siga seu instrutor através da série de exercícios, técnicas de respiração e poses meditativas. O Zen Yoga se concentra no corpo, mente e espírito, então você deve se sentir especialmente relaxado. Deixe de lado seus sentimentos de culpa por causa de uma casa bagunçada ou de um projeto de trabalho inacabado ao prestar atenção às palavras do seu instrutor. Você pode se preocupar com essas outras coisas mais tarde.

Realize os seis alongamentos exigidos pelo Zen Yoga. Rotulados como as primeiras seis letras do alfabeto, são trechos básicos que quase qualquer um pode fazer. Ainda assim, não se concentre em empurrar seu corpo para o alongamento. Por exemplo, no trecho "C", você coloca as solas dos pés juntas e apoia o tronco sobre as pernas até ficar confortável. Não tente testar sua flexibilidade. Em vez disso, concentre-se no modo como o alongamento ajuda a respirar e a relaxar.

Dica

  • Quando estiver confortável com o Zen Yoga, é um bom momento para experimentar uma prática de ioga mais avançada. Em seguida, tente uma aula básica de hatha yoga para aprofundar seu conhecimento, flexibilidade e confiança.