Como Calcular O Retorno Das Obrigações Do Tesouro Dos Eua

Autor: | Ultima Atualização:

O retorno de um título do Tesouro dos EUA é composto pela valorização do capital e pelos juros compostos que ele acumula ao longo do tempo.

O conceito de retorno sobre o investimento é fundamental para a gestão do dinheiro. Ao comparar o que você coloca com o que recebe, você pode comparar facilmente o desempenho em seu portfólio. Existem várias maneiras de medir seu retorno e usaremos títulos do Tesouro dos EUA como exemplo para nossos cálculos. Eles são considerados um dos investimentos mais seguros porque são apoiados pela plena fé e crédito do governo dos EUA. Esses títulos podem ser adquiridos diretamente do Tesouro durante seus leilões regulares ou no mercado secundário.

Valorização de Capital

O primeiro componente do retorno de um título do Tesouro é sua valorização ou depreciação de capital. Os títulos do Tesouro são ativamente negociados no mercado secundário e seu preço flutua diariamente. Digamos que você compre um título do Tesouro de 30 anos emitido em 15 de fevereiro de 2013, com vencimento em 15 de fevereiro de 2033. Você paga um preço de compra de US $ 98,00. Agora, digamos que você detém o título por exatamente um ano e o vende no mercado secundário em 15 de fevereiro de 2014 por US $ 99,96. Somente pela valorização do capital, você teria percebido um ganho de US $ 1,96, um retorno de investimento anualizado de 2%.

Juros compostos

O segundo componente do retorno de um título do Tesouro é juros compostos. Os títulos do Tesouro pagam juros semestralmente com base em uma taxa declarada denominada taxa de cupom. Digamos que a taxa de cupom do título de 30 anos discutida anteriormente seja de 5%. Isso significa que, para cada US $ 100 de bônus, os investidores recebem US $ 2,50 a cada seis meses, um retorno anual de US $ 5. No entanto, o retorno composto é, na verdade, mais alto do que a taxa do cupom, porque os investidores podem reinvestir os US $ 2,50 recebidos nos primeiros seis meses e ganhar US $ 2,625 (US $ 2,50 x 1,05) ao longo do ano. Somando este valor aos $ 2,50 que lhes são devidos no final dos 12 meses, os investidores ganham um total de $ 5,125. Portanto, o retorno de investimento anualizado dos pagamentos de juros compostos é de 5,125%. Se somarmos o retorno da valorização do capital (2%) com o retorno dos juros e capitalização (5,125%), verificamos que o retorno total do título do Tesouro foi de 7,125%.

Retornos Ajustados à Inflação

Alguns investidores podem estar interessado em retornos reais, ou retornos que são ajustados pela inflação. Diga que a inflação no nosso exemplo anterior é de 2,5% ao ano. Para calcular o retorno real do título do Tesouro, subtrairíamos a taxa de inflação do retorno total: 7,125 - 2,5 = 4,625%. Os investidores em títulos estão especialmente interessados ​​em retornos reais porque os títulos nem sempre acompanham a inflação. É até mesmo possível para os investidores em títulos obter retornos negativos se a inflação estiver subindo com rapidez suficiente e exceder a taxa de retorno.

Devolução ajustada pelos impostos

Por fim, você pode calcular uma declaração após os impostos. Os pagamentos de juros para investimentos de renda fixa, como títulos do Tesouro, são geralmente tributados como receita ordinária, enquanto a valorização do capital é tributada como um ganho de capital. Digamos que sua faixa de imposto marginal seja de 30% e a taxa de imposto sobre ganhos de capital seja de 20%. Se você investiu US $ 10.000 em nosso exemplo anterior, isso resultaria em receita de juros de US $ 512,50 (US $ 10.000 x 5,125%) e um ganho de capital de US $ 2.000 (US $ 10.000 x 2%). Você deve imposto de renda ordinário de US $ 153,75 (US $ 512,50 x 30%) e um imposto sobre ganho de capital de US $ 400 (US $ 2.000 x 20%) para um total de US $ 553,75. Seu retorno total de 7,125% teria que ser reduzido por esse valor.