Quantas Vezes É Seguro Comer Atum?

Autor: | Ultima Atualização:

O atum deve ser desfrutado com moderação para limitar a exposição ao mercúrio.

Em termos de escolhas de proteína, o atum realmente funciona: é tipicamente baixo gordura e rica em antioxidantes e nutrientes. No entanto, todos os peixes e moluscos são naturalmente expostos a alguma forma de metilmercúrio durante sua vida útil antes de chegarem a uma lata, rolo de sushi ou grelha. Embora os níveis de mercúrio sejam diferentes em relação ao peixe e à preparação, talvez seja necessário limitar o consumo de atum. Isto é particularmente verdadeiro se você estiver grávida, amamentando ou tiver filhos pequenos, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. Sempre pergunte ao seu médico se você tem preocupações sobre as porções apropriadas de atum para sua saúde individual

Mercúrio e Preocupações com a Saúde

O mercúrio é um elemento produzido como subproduto da poluição e também ocorre naturalmente no meio ambiente. Quando o mercúrio vai do ar para os rios e oceanos, é chamado metilmercúrio. A exposição crônica ao mercúrio está associada a várias condições de saúde prejudiciais e pode causar defeitos congênitos em crianças não-nascidas. Enquanto seu corpo pode remover o metilmercúrio do sangue, é um processo lento, e é por isso que limitar os alimentos ricos em metilmercúrio é importante para sua saúde.

Atum albacora

Quanto mais tempo um peixe vive e quanto maior ele é, mais provavelmente é ter níveis mais altos de mercúrio. É por isso que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA recomenda não comer tubarão, espadarte, carapau ou peixe-espada. Alguns tipos de atum também têm mais mercúrio que outros. Por exemplo, atum branco ou albacora tem mais mercúrio do que sua contraparte leve e enlatada. Por esta razão, você não deve comer mais de 6 onças de atum voador por semana.

Atum Light Chunk

O atum Light Chunk contém menos mercúrio do que seu equivalente de albacora. Por esse motivo, você normalmente pode consumir mais atum light por noite do que o albacore. O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais descreve a quantidade de atum que pode ser consumido por semana com base no seu peso. Por exemplo, alguém que pesa 70 a 80 libras deve comer não mais do que uma lata - cerca de 6 onças - de atum leve pedaço a cada seis dias. Alguém de 90 a 100 libras não deve comer mais do que uma lata de atum light a cada cinco dias. Um indivíduo que pesa 110 a 130 libras não deve comer mais do que uma lata de atum light a cada quatro dias, enquanto alguém que pesa mais de 140 libras não deve exceder uma lata de atum light a cada três dias.

Atum Steaks and Local Os bifes de atum de peixe

são outra preparação popular para o atum, mas tendem a conter níveis mais altos de mercúrio do que o atum light do pedaço, de acordo com a FDA. A FDA recomenda comer não mais que 6 onças de bife de atum por semana. Se você está comprando atum localmente, entre em contato com o departamento de saúde do seu estado sobre os níveis de mercúrio em corpos d'água próximos. Alguns corpos de água têm níveis mais altos de metilmercúrio do que outros, o que significa que você pode precisar restringir ainda mais sua ingestão de atum na dieta.