Homeopatia Para Gatos Com Hipertiroidismo

Autor: | Ultima Atualização:

As glândulas tireóides regulam o metabolismo do seu gato e afetam todo o seu sistema metabólico.

O hipertireoidismo é causado por uma glândula tireóide hiperativa que produz excesso de hormônios tireoidianos. Seu veterinário pode ser capaz de diagnosticar o hipertireoidismo em seu gato, palpando a glândula tireóide, um dos quais está localizado em cada lado da traquéia do seu gato, mas com mais freqüência o hipertireoidismo é diagnosticado por testes que revelam níveis elevados de T4. O tratamento convencional depende dos resultados do teste. Nesse meio tempo, a homeopatia é um tratamento natural para todo o corpo que você pode administrar com base nos sintomas, e não nos resultados dos testes.

Sintomas

Um gato com hipertireoidismo geralmente tem um apetite aumentado mesmo quando está perdendo peso. Inquietação, ritmo e agressividade são comportamentos comuns desses gatos. Vômito não é incomum. Pêlo fino ao redor das orelhas, olhos e cauda é um sintoma. O zumbido crônico em todas as horas do dia e da noite é outro sintoma. Problemas clínicos, como diabetes, doenças cardíacas, enzimas hepáticas elevadas e doenças renais, são comuns em gatos com hipertireoidismo. Ocasionalmente ocorre diarreia crônica, fraqueza e tremores.

Quem está em risco?

O hipertireoidismo em gatos de estimação tem aumentado significativamente desde a década de 1970. Gatos de meia-idade e idosos têm maior risco de desenvolver hipertireoidismo; raramente afeta gatos com menos de 8 anos de idade. Gatos que comem comida enlatada, especialmente sabores de peixe e frutos do mar, correm um risco maior do que aqueles que comem ração seca. Gatos que vivem estritamente dentro de casa são mais propensos a sofrer de hipertireoidismo também. Fatores ambientais, sistema imunológico individual e dieta podem ser fatores.

Tratamento

A homeopatia clássica trata todo o corpo. O tratamento homeopático para gatos com hipertiroidismo é Natrum muriaticum 200c, uma forma homeopática de cloreto de sódio. Consulte um veterinário com experiência homeopática antes de administrar qualquer coisa. Os remédios fitoterápicos incluem as essências florais Astragulas, CoQ10 e impatiens. Na medicina tradicional, existem três tratamentos tradicionais para o hipertireoidismo: o metimazol, que deve ser administrado diariamente por toda a vida; cirurgia, que é cara e arriscada; e iodo radioativo, tratamento que custa mais de US $ 1.000.

Reduzir os riscos

Os gatos com hipertireoidismo têm níveis mais altos de éteres difenílicos poli-cromados em sua corrente sanguínea. PBDEs são retardadores de chama comumente usados ​​em roupas, estofados e tapetes. Limpe o pó e o pó regularmente para reduzir as partículas de pó carregadas de produtos químicos em sua casa. Evite produtos químicos de limpeza do chão e carpetes. Enquanto isso, as latas de comida de gato são revestidas com Bisfenol-A ou BPA, que penetra na gordura da comida de gato e entra na corrente sanguínea. Transfira as sobras de comida enlatada para um recipiente de alimento seguro.