
A alta dívida com cartão de crédito pode indicar um período de desemprego.
Os empregadores usam verificações de antecedentes criminais, referências pessoais e profissionais e verificações de relatórios de crédito para determinar se devem ou não contratar um candidato. Essas fontes fornecem informações não disponíveis no currículo de um candidato. Um candidato não pode querer um empregador em perspectiva para saber se ele era elegível para compensação de desemprego ou negado porque ele foi demitido por justa causa.
Verificação de antecedentes criminais
Os empregadores têm a responsabilidade de concluir a diligência devida realizando verificações de antecedentes criminais. As verificações de antecedentes criminais contêm informações sobre prisões e condenações, registros de condução e transgressões de violações. Um potencial empregador não saberia se um candidato recebeu uma compensação de desemprego, desde que não inclua informações de emprego ou fontes de renda.
Sites de mídia social
Muitos empregadores estão agora revisando os sites de mídia social de um candidato, como o Facebook e o LinkedIn, como parte da verificação de antecedentes. Sites de mídia social fornecem um lugar para falar livremente sobre o que está acontecendo na vida de uma pessoa. Postagens de blogs e atualizações de status de mídia social podem revelar muito sobre os candidatos a emprego, incluindo sua situação de emprego e se eles estavam recebendo desemprego.
Garnishments salariais
Garnishments salariais são listados em um relatório de crédito. Indivíduos que devem pensão alimentícia, têm uma falência ou outro julgamento legal podem ter uma parte de seus salários retida pelo seu empregador para liquidar uma obrigação ou dívida. Uma vez que garnishments salariais ocorrem quando uma pessoa está empregada, garnishments que iniciar e parar poderia solicitar um empregador em perspectiva para obter informações sobre possíveis compensações de desemprego.
Uso de cartão de crédito
O desemprego pode colocar uma pressão sobre o orçamento, e o uso do cartão de crédito pode aumentar se a pessoa tiver que viver da compensação do desemprego entre os empregos. A quantia de dívida de cartão de crédito em um relatório de crédito poderia levantar a possibilidade de um candidato estar desempregado por um período e receber uma compensação por desemprego. Enquanto a compensação de desemprego não é realmente relatada, uma data de término de emprego a partir do currículo e posterior aumento da dívida de cartão de crédito no relatório de crédito poderia avisar um empregador em perspectiva.




