A Massa De Trigo Integral Eleva O Colesterol?

Autor: | Ultima Atualização:

Coma trigo integral para níveis saudáveis ​​de colesterol.

Os amantes de espaguete alegram - a massa de trigo integral não aumenta os níveis de colesterol, mas pode ajudar a abaixá-los. Grãos integrais, juntamente com outros alimentos ricos em fibras, como feijões, frutas e ameixas, fazem parte de uma dieta saudável que impede o consumo de colesterol. Isto é importante porque os níveis elevados de colesterol LDL aumentam o risco de doença cardíaca. Todas as mulheres com mais de 20 anos devem ter seu colesterol examinado por um médico.

Fibra

A maior reivindicação do trigo integral é o teor de fibras: cada xícara de espaguete integral contém 5,4 gramas de fibra total. Desse total, 1,2 gramas são fibras solúveis, enquanto o restante é insolúvel. A fibra solúvel bloqueia a absorção do colesterol na dieta, e a Mayo Clinic recomenda consumir pelo menos 5 a 10 gramas por dia para reduzir o colesterol. Fibra insolúvel também ajuda a reduzir o colesterol, de acordo com a Colorado State University Extension. Mulheres entre 18 e 50 anos precisam de 25 gramas de fibra dietética total por dia

Peso corporal

Se você está com sobrepeso, o emagrecimento pode reduzir os níveis de colesterol LDL - e massas integrais podem ajudar. Um estudo publicado no "Journal of American Dietetic Association" em 2006 mostrou que adultos com sobrepeso e obesos que incluíam grãos integrais perderam mais gordura corporal em 24 semanas do que aqueles que não ingeriram grãos integrais, apesar da ingestão calórica e níveis de exercício. O grupo de grãos inteiros também tendia a ingerir menos gordura saturada e obtinha mais fibra, magnésio e vitamina B-6 em suas dietas.

Atenção

A massa integral não pode ajudar o colesterol se você cobrir o prato com cremes molhos, almôndegas ou pilhas de queijo. Seu colesterol LDL pode realmente aumentar quando você consome gorduras saturadas e colesterol encontrado em produtos animais gordurosos. Para uma refeição saudável para o coração, use um molho de tomate com baixo teor de sódio e uma leve pitada de queijo parmesão com baixo teor de gordura. Ou, fazer uma massa primavera com pimentos frescos, tomate e alho refogados em uma colher de chá de azeite, o que ajuda a diminuir o colesterol LDL e elevar o colesterol HDL, de acordo com a Clínica Mayo.

Reduzir o colesterol

seus níveis "ruins" de colesterol LDL devem cair abaixo de 100 miligramas por decilitro, enquanto os "bons" níveis de colesterol HDL devem ser pelo menos 60 miligramas por decilitro. Além de comer grãos integrais, inclua algumas mudanças no estilo de vida saudável para atingir níveis ideais de colesterol. Permaneça tão fisicamente ativo quanto possível, visando pelo menos 30 minutos de exercício por dia. Coma muitas frutas e legumes e, se fumar, os cigarros podem afetar negativamente os níveis de colesterol, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.