Prozac Por Medo E Agressão Em Um Pit Bull

Autor: | Ultima Atualização:

Agressão baseada em medo é comum em cães não-socializados.

Se Pete, seu buraco, tiver problemas de medo ou agressão, seu veterinário pode recomendar colocá-lo em um remédio para ajudar a acalmá-lo, como o Prozac. Embora isso sozinho não cure magicamente seu pitbull cheio de ansiedade, pode ajudar você a treiná-lo e transformá-lo em um melhor cidadão canino.

O Prozac, também conhecido pelo nome genérico de fluoxetina, é um medicamento antidepressivo que regula os níveis de serotonina. O hormônio serotonina age como um neurotransmissor no cérebro. Ela ajuda a controlar reações e comportamentos agressivos e baseados em medo em alguns filhotes, assim como nas pessoas, de acordo com a revista Modern Dog. A medicação, um tipo de inibidor seletivo da recaptação da serotonina, leva cerca de seis semanas para mostrar qualquer melhora no comportamento. Para ser eficaz, você deve administrá-lo diariamente, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais

O Pit Bull

O termo pit bull se refere a várias raças de cães, incluindo o American Staffordshire terrier. , o pit bull terrier americano e o bull terrier, de acordo com a ASPCA. Estas raças foram originalmente criadas para "isca" e lutar contra animais de grande porte e depois para lutar contra outros cães, razão pela qual alguns mostram sinais de dominância ou agressão baseada no medo em relação a outros animais de estimação. A má criação levou alguns pit bulls a serem agressivos com as pessoas também. Isso não significa que todos os pit bulls são agressivos, mas alguns são.

Medo e Agressão

Embora possam ser questões separadas, o medo e os comportamentos agressivos tendem a andar de mãos dadas com as raças de pitbulls. Se você adotou um pit bull temeroso que não foi adequadamente treinado ou socializado para outros cães e pessoas quando jovem, provavelmente terá problemas com ansiedade que podem se transformar em agressividade. Isso pode ser perigoso se não for tratado por meio de treinamento ou medicação.

Opinião do veterinário

Traga seu filhote de cachorro pit bull ao veterinário para um check-up para descartar uma condição médica como a causa de seu comportamento medroso ou agressivo. O incômodo causado por uma lesão ou doença, como displasia da anca ou problemas de tireóide, ambos comuns em raças de pitbulls, pode levar seu cão a agir de maneira assustada ou agressiva, de acordo com o site da Vetstreet. Uma vez que seu veterinário considere seu pit bull saudável, é hora de procurar outras maneiras de evitar que seu comportamento de medo se transforme em agressão baseada no medo, ou seu comportamento agressivo se transformando em violência contra outros cães ou pessoas. Medicamentos psicoativos podem fornecer uma solução. O Prozac é um dos principais medicamentos prescritos para reduzir tanto a ansiedade relacionada ao medo quanto os impulsos violentos em nossos companheiros caninos, segundo o Dr. Nicholas Dodman no "New York Times".

Efeitos do Prozac

Enquanto drogas como o Prozac pode ajudar o seu cão a manter a calma, em alguns casos pode realmente ter o efeito oposto. DogChannel.com informa que alguns cães se tornam mais agressivos do que eram antes de usar o medicamento, de acordo com o livro de Peter Neville "Do Dogs Need Shrinks?" Por exemplo, um pit bull meramente assustador pode se tornar agressivo, ou um agressivo pode começar a atacar os outros. Alguns cães podem se tornar mais ansiosos ou agressivos do que antes de tomar Prozac, se desmamados. Você pode notar que o nível de ansiedade do seu cão aumenta quando ele toma o Prozac pela primeira vez. Para neutralizar este efeito indesejado, o seu veterinário pode prescrever um agonista da serotonina, como buspirona, para levar junto com o ISRS inicialmente, diz a ASPCA

Treino

Não confie apenas em medicação para igualar o seu pit bull humores. Procure a ajuda de um behaviorista animal certificado ao lidar com um pit bull temeroso ou agressivo. Qualquer uma dessas condições pode fazer com que esse cachorro ataque você inesperadamente. Um behaviorista pode trabalhar com você para dessensibilizar com segurança o seu cão para o estímulo que está assustando-o ou provocando sua agressão. Ela também pode recomendar castrar seu cão para acalmá-lo.

Prevenção de problemas

Evite problemas e a necessidade de medicação com o manuseio adequado do seu pit bull. Pit bulls são raças de alta energia que precisam de muito exercício e treinamento de reforço positivo para mantê-los calmos. O exercício ajuda a aumentar naturalmente os níveis de serotonina para contrabalançar sua ansiedade ou tendências agressivas, de acordo com a American Canel Club Canine Health Foundation. O AKCCHF também diz que o treinamento baseado na dominância negativa pode realmente fazer com que um cão já temeroso desenvolva agressões baseadas no medo a longo prazo. A ASPCA também adverte contra o uso de tais técnicas com pit bulls por causa de seus temperamentos sensíveis.