Beta-Caroteno E Pele Saudável

Autor: | Ultima Atualização:

A nutrição adequada mantém suas bochechas brilhantes

Noites na cidade, banhos de sol e muitas outras atividades agradáveis ​​na vida podem afetar sua pele. Isso pode deixar você com uma aparência mais velha que seus anos. O beta-caroteno, seja em forma de alimento ou suplemento, pode ajudar a manter a pele saudável e aliviar os sintomas de certas doenças da pele.

Beta-caroteno

Se você já se perguntou o que dá cenouras e pimentões amarelos e alaranjados tons, é beta-caroteno. O beta-caroteno é um pigmento encontrado em plantas. Quando você come esses alimentos, o beta-caroteno é convertido em vitamina A em seu corpo. A vitamina A é essencial para o crescimento saudável das células, incluindo as células da pele.

Antioxidantes

Os radicais livres são formados em seu corpo através de processos internos, como o metabolismo, e fatores externos, como a fumaça. Eles danificam suas células, incluindo as células da pele. O beta-caroteno é um antioxidante. Os antioxidantes procuram os radicais livres no seu corpo e impedem que danifiquem as células da sua pele. Além disso, o beta-caroteno sinaliza ao seu corpo para liberar células velhas da pele e produzir células novas, ajudando a manter esse brilho jovem.

Melasma

O beta-caroteno pode ter benefícios adicionais para aqueles que sofrem de melasma. Melasma é caracterizada por manchas de pele escuras no rosto, especialmente as bochechas superiores, nariz, lábios e testa. É particularmente comum em mulheres e mais ainda em mulheres grávidas. Na verdade, é comumente referida como a máscara da gravidez. De acordo com Jessica Wu, professora assistente clínica de dermatologia da Universidade do Sul da Califórnia, o beta-caroteno pode melhorar a descoloração da pele associada ao melasma.

Escleroderma

A esclerodermia é uma doença do tecido conjuntivo. Aqueles que sofrem com isso endureceram a pele. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, pacientes com esclerodermia têm baixos níveis de beta-caroteno, tornando os suplementos de beta-caroteno um potencial tratamento para essa condição.

Recomendações

Adultos saudáveis ​​precisam de 15 a 25 miligramas de beta-caroteno por dia . Fontes de qualidade desta vitamina incluem cenoura, abóbora, abóbora, espinafre e melão. É uma vitamina lipossolúvel, portanto, consuma um pouco de gordura para que seu corpo absorva melhor a vitamina. Por exemplo, misture cenouras levemente no azeite. Enquanto o beta-caroteno ajuda a manter a pele saudável, você pode ter muito de uma coisa boa. Neste caso, o excesso de beta-caroteno pode deixar a pele laranja e machucada e causar dor nas articulações. Mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico antes de suplementar com betacaroteno, pois muito pode prejudicar o feto ou o recém-nascido.