Decidir sair de um emprego geralmente é uma mudança de carreira.
Tomar a decisão de sair de um emprego é um grande passo. Se você voluntariamente decidir renunciar ao emprego, é importante que você tenha um próximo passo em sua carreira. Saber quais são os seus direitos antes de sair irá facilitar o processo. Alguns empregadores são menos casuais do que outros quando se trata de deixar o tempo e, portanto, exigem muito pouca burocracia, enquanto outros podem ter entrevistas de saída, pesquisas de pessoal e outros formulários para você preencher. Certifique-se de que você sabe o que papelada de emprego, você deve estar preenchendo antes de sair de sua organização atual e ir para a próxima oportunidade de emprego.
Etapas antes de sair
Antes de sair, trabalhe em fila ou planeje quais serão seus próximos passos depois de sair do seu empregador atual. Isso pode incluir iniciar um negócio próprio. Se você não está pensando em trabalhar imediatamente, é uma boa idéia ter algum dinheiro economizado. Pode demorar um pouco para uma empresa começar a gerar receita, e ter planejado isso vai lhe poupar muita mágoa. De acordo com o Small Business Administration, o custo médio de iniciar um negócio é $ 30,000, portanto, planeje ter pelo menos seis meses de despesas salvas para compensar despesas. Algumas pessoas permanecem empregadas enquanto começam um negócio ou trabalham meio período enquanto iniciam um novo empreendimento.
Carta de Demissão
Criar uma carta de demissão formal é uma obrigação ao sair de qualquer trabalho. Isso serve como uma notificação por escrito para deixar o seu empregador e se torna um formulário oficial no arquivo do funcionário. Certifique-se de incluir seu motivo para sair. Esta é a forma mais importante que a maioria dos empregadores exige quando você sai ou deixa o emprego. Mantenha sua carta breve e diplomática, sem incluir informações sobre como a empresa pode melhorar seus serviços. Se você teve problemas no passado com a empresa, você vai querer excluir isso da sua carta de demissão. Este não é o momento de mencionar mágoas ou erros do passado.
Entrevista de saída
A maioria das organizações solicitará que você preencha um formulário de entrevista de saída. Outros se sentam e conduzem uma entrevista formal de saída com os funcionários que estão deixando a empresa. Isso pode consistir em uma série de perguntas que perguntam sobre sua experiência com a empresa, razões para deixar e questões relacionadas. A empresa pode pedir idéias sobre como o trabalho em que você trabalhou pode ser melhorado para o candidato que planejam contratar. Esta é outra oportunidade para você falar bem de seu empregador, independentemente de planejar uma referência do empregador.
Outros formulários de emprego
Outros formulários que você pode precisar preencher antes de sair de uma empresa podem incluir formulários de seguro de saúde. Você pode ser elegível para o seguro de saúde continuado sob COBRA se sua empresa for elegível. Converse com seu representante de emprego ou RH antes de sair para obter mais informações sobre a elegibilidade COBRA. A maioria dos planos de seguro de saúde do grupo oferece cobertura de seguro de saúde contínua por até 18 meses após o emprego. Você terá que pagar prêmios depois de sair. Se você encontrar outro emprego e iniciar a cobertura, talvez não precise mais de cobertura adicional de saúde.
Encerramento
Tire um tempo para reconhecer a experiência positiva que você ganhou do seu empregador. Sempre vale a pena deixar um empregador com uma nova perspectiva de suas conquistas e realizações no trabalho. Você nunca sabe quando você pode se encontrar batendo na porta de um empregador novamente. Certifique-se de agradecer ao seu empregador pela oportunidade de trabalhar com eles, pensando ou não em trabalhar com eles no futuro. Este é um movimento de carreira inteligente para todos.