Diferença Entre Compartilhamento De Lucros E Lucros

Autor: | Ultima Atualização:

Dar aos funcionários uma fatia maior ajuda a motivá-los.

Ao tentar motivar os funcionários, os gerentes costumam falar sobre elogios e reconhecimento. Embora essas questões importem, os funcionários não podem pagar suas contas ou melhorar sua qualidade de vida com elogios. Como o dinheiro motiva, as empresas muitas vezes instituem programas financeiros que permitem que os funcionários compartilhem diretamente do sucesso corporativo. Algumas empresas usam planos de participação nos lucros. Esses planos distribuem bônus com base na lucratividade da empresa. O GainHing, no entanto, oferece aos funcionários um bônus baseado em uma métrica que eles têm mais controle direto, como reduzir o desperdício ou aumentar a produtividade.

Definições

Em um programa de participação nos lucros, os funcionários recebem bônus diretamente ligados à empresa. rentabilidade. Quanto mais dinheiro a empresa fizer, maiores serão os bônus. Os funcionários de um programa de participação nos lucros também ganham bônus, mas esses bônus exigem melhorias específicas no desempenho, como aumento de produtividade, aumento de vendas ou redução de despesas. Ambos os tipos de programas visam dar aos funcionários uma participação no sucesso da empresa, mas com o compartilhamento de benefícios, os bônus estão mais ligados ao desempenho de funcionários específicos ou grupos de funcionários.

Escopo

Porque os programas de participação dependem Sobre o sucesso da empresa como um todo, eles são administrados por toda a empresa: se toda a empresa faz o bem, todos se beneficiam - mesmo aqueles que estão se arrastando. Se toda a empresa faz mal, ninguém se beneficia - mesmo aqueles que estão se apresentando em alto nível. Os programas de aumento de receita podem ser aplicados em toda a empresa, mas, na maioria das vezes, são direcionados a instalações ou unidades específicas de uma empresa. Se uma empresa tiver, digamos, cinco unidades de produção, os trabalhadores de cada fábrica individual poderão ganhar bônus de bônus de ganhos com base nas melhorias de desempenho em suas instalações específicas. Isso permite que os empregadores julguem e recompensem os funcionários com base em parâmetros que o empregado pode realmente controlar.

Psicologia

Ambos os tipos de programas encorajam os funcionários a ver o sucesso da empresa como algo que os beneficie pessoalmente. Mas a psicologia por trás dos incentivos é um pouco diferente. Os programas de participação nos lucros promovem a adesão ao conseguir que os trabalhadores apóiem ​​as decisões administrativas destinadas a aumentar a lucratividade. Novos horários de trabalho, mudanças de emprego e transferências tornam-se mais fáceis de engolir quando os trabalhadores acreditam que eles, e não apenas a empresa, serão beneficiados. Por outro lado, o Gainsharing é mais uma questão de desafiar os trabalhadores a se encarregarem de melhorar seu próprio desempenho. Os funcionários não estão apenas endossando uma estratégia de gerenciamento. Em vez disso, eles são solicitados a serem parceiros na formulação e execução da estratégia.

Administração

Uma característica atraente dos programas de participação nos ganhos é que eles pagam por si mesmos. Os funcionários ganham bônus apenas se suas próprias ações pouparem dinheiro suficiente - ou produzirem dinheiro extra suficiente - para permitir isso. Nos programas de participação nos lucros, pelo contrário, os bônus vêm diretamente dos lucros das empresas. Se a empresa é lucrativa em larga escala, os trabalhadores recebem bônus, quer tenham ou não uma mão. Os bônus de ganho a longo prazo geralmente são pagos com mais frequência do que os bônus de participação nos lucros, muitas vezes pagos mensalmente em vez de anualmente ou trimestralmente. Isso permite que os funcionários e gerentes monitorem melhor o progresso em direção às metas e, se necessário, ajustem seu desempenho.