A Diferença Entre Uma Anuidade E Um Fundo Mútuo

Autor: | Ultima Atualização:

Os fundos mútuos consistem em uma coleção de investimentos diferentes, vendidos em ações e comprados por um grande número de pessoas. É uma junção de dinheiro para conseguir diversificação. Cada pessoa possui uma parte do fundo, não um investimento específico. Uma anuidade variável é uma conta de aposentadoria que recebe tratamento fiscal preferencial. As anuidades parecem conter fundos mútuos, mas são, na verdade, subcontas, uma pequena diferença técnica. No entanto, existem outras diferenças mais significativas.

Anos de imposto

Quando você vende fundos mútuos ou recebe um dividendo ou ganho de capital, o IRS o cobra no ano em que você o recebe. Você pode compensar qualquer ganho com perda se o tiver no mesmo ano. Se uma subconta similar em uma anuidade recebe dividendos, ganho de capital ou você vende ações, você não paga impostos naquele ano. Como ganhos e perdas se acumulam ao longo do caminho, você acaba pagando impostos sobre qualquer crescimento no contrato quando remove o dinheiro.

Percentuais de impostos

Quando você mantém fundos mútuos por mais de um ano e depois os vende, você incorre em um ganho de capital a longo prazo. O imposto sobre ganhos de longo prazo variou em 2010 de 0% para 15%. Embora esses percentuais possam reverter para 10% e 20% se o Congresso não renovar os cortes de impostos de Bush, eles ainda são mais baixos do que a porcentagem de renda ordinária. Quando você retira fundos de uma anuidade, todo o crescimento é tributado como renda ordinária, não importa há quanto tempo você mantém a anuidade.

Última Regra Primeira Out

Se você vender ações de um fundo mútuo, você pode selecionar as ações para calcular a base, o valor que você pagou pelas ações. Você subtrai a base do preço de venda para determinar quanto é tributável. Você não paga impostos sobre o custo das ações. O IRS usa a regra LIFO em anuidades. Isso significa, por último, primeiro a sair. Porque o crescimento é normalmente o último no contrato, o IRS diz que é sempre o primeiro a sair. Até que você remova dinheiro suficiente para que apenas o principal permaneça no contrato, tudo que você tira é tributável.

Penalidades

Se você tem menos de 59,5 anos e tira dinheiro de uma anuidade, paga 10% penalidade e impostos sobre o crescimento. Porque é um veículo de aposentadoria semelhante a um IRA e recebe adiamentos de impostos, ele tem regras semelhantes.

Seleção de Fundos

As anuidades contêm fundos de muitas famílias diferentes. Se você vende um fundo de uma família de fundos e investe o dinheiro em outro dentro da anuidade, você não paga uma carga ou uma nova taxa de vendas. O mesmo não é verdade para fundos mútuos. A venda de um fundo e a compra de um novo fundo de uma família de fundos diferentes acionam uma nova cobrança.

Garantias

Você pode adicionar garantias à sua anuidade variável que você não pode adicionar a fundos mútuos. Embora estes custem uma certa taxa todos os anos, normalmente uma fração de um por cento do seu saldo, eles podem fornecer um retorno específico, um benefício por morte garantida, segurança do principal ou uma renda garantida. Apenas seguradoras, que produzem anuidades, podem oferecer esse tipo de "seguro".

Renda vitalícia

Além das garantias, as companhias de seguros originalmente criaram anuidades para proporcionar uma renda vitalícia na aposentadoria quando você as anualiza. Este é o processo em que você transforma seu dinheiro em pagamentos. Sua quantia desaparece quando se torna pagamentos. Embora você possa receber pagamentos de fundos mútuos, não há opção para garantir um pagamento por um período especificado ou que você nunca ficará sem dinheiro.