Graus Necessários Para Se Tornar Um Médico De Medicina Interna

Autor: | Ultima Atualização:

Internistas tratam pacientes adultos para a maioria das condições médicas de rotina.

Ganhar um diploma universitário é qualificação suficiente para muitas carreiras. Ganhar dois é ainda melhor. Mas se você quer ser um médico, esse é apenas o seu ponto de partida. Antes de praticar a medicina em seu campo escolhido, você precisará passar mais alguns anos em residências e bolsas de estudo para aprender uma especialidade médica. Médicos de medicina interna, ou internistas, passam pelo menos três anos em residência depois de se formar na faculdade de medicina.

Pré-graduação

Primeiro, você precisará de um diploma de pré-graduação de graduação, que geralmente leva quatro anos. Você pode escolher qualquer coisa que agrada a você, contanto que o programa inclua o curso necessário para admissão na faculdade de medicina. Isso normalmente inclui uma seleção de cursos de humanidades, cálculo ou estatística, física básica, química e biologia, e trabalhos mais avançados em química orgânica ou microbiologia. Sua melhor aposta é entrar em contato com qualquer escola na qual você esteja interessado em participar e solicitar seus pré-requisitos de admissão. Dessa forma, você saberá o seu grau inclui todas as classes que você precisa.

Licenciatura em Medicina

Uma vez que você tenha terminado o seu curso de graduação e tenha sido aceito na escola médica ou osteopática, você está olhando para outros quatro anos para o seu doutorado. Na maioria das escolas, seus dois primeiros anos são dedicados ao tempo de aula e de laboratório. É quando você recebe o restante de seu treinamento científico, incluindo genética médica, imunologia, anatomia e fisiologia, farmacologia e bioquímica. Você também aprenderá direito e ética médica e considerações práticas sobre como administrar sua prática. Durante o terceiro e quarto anos você fará várias rotações clínicas, tratando pacientes e ganhando exposição a cada um dos principais ramos da medicina. Isso lhe dará uma ampla compreensão da medicina e o ajudará a decidir qual especialidade você deseja seguir.

Residência

Ganhar esses graus fará de você um médico, mas não um internista. Para isso, você precisará passar três anos em uma residência de medicina interna. Você vai tratar pacientes com uma ampla gama de doenças sob a supervisão de médicos experientes, aprendendo habilidades de diagnóstico e as relações entre os principais sistemas do corpo. Outros médicos especializados em aspectos específicos da medicina, mas como um internista você vai entender o "quadro geral" da saúde e bem-estar e como os sintomas podem revelar condições aparentemente não relacionadas. Muitos internistas são médicos de cuidados primários, diagnosticando e tratando pacientes adultos ao longo de suas vidas. Além disso, outros médicos podem se apoiar em seus conhecimentos para diagnosticar casos difíceis.

Certificação e Sub-Especialidades

No final da sua residência, você estará pronto para enfrentar o processo de certificação. Seu exame será uma maratona de um dia inteiro, com perguntas baseadas em cenários hipotéticos de pacientes. Eles são projetados para testar suas habilidades clínicas e tomadas de decisão, em vez de sua capacidade de memorizar respostas a perguntas. Se você passar, você se tornará um internista certificado. A maioria dos principais órgãos e sistemas do corpo faz parte da medicina interna, então você também pode optar por buscar uma especialidade mais restrita em um aspecto da medicina interna. Você pode escolher entre gastroenterologia, cardiologia, oncologia ou vários outros campos. Isso requer de um a quatro anos de treinamento em bolsas especializadas e outro conjunto de exames.