Doenças Comuns Para Labradores

Autor: | Ultima Atualização:

Nada que um osso bom não consiga curar ...

Seu amável laboratório provavelmente é um cara saudável, mas como todos os cães de raça, há o risco de certas doenças hereditárias . Algumas dessas doenças são evidentes em filhotes, mas a maioria não aparece até o laboratório atingir a maturidade. A correção cirúrgica resolve algumas doenças comuns

Doenças oculares

Os belos olhos castanhos do seu cão podem ser afetados por várias doenças oculares comuns nos laboratórios. A atrofia progressiva da retina eventualmente torna o cão cego, começando com a perda da visão noturna e progredindo até o ponto em que ele não consegue enxergar durante o dia. Muitos cães mais velhos têm catarata, mas os laboratórios são propensos a catarata juvenil, que pode ser removida cirurgicamente. A displasia da retina diz respeito ao desenvolvimento anormal da retina, mas muitas vezes não afeta a visão do cão em nenhum grau substancial. O veterinário geralmente descobre essa condição durante um exame oftalmológico de rotina.

Miopatia Centronuclear

Afetando filhotes, a miopatia centronuclear aparece duas semanas após o nascimento. Os filhotes não ganham peso e, à medida que envelhecem, a marcha é desajeitada, ao contrário dos irmãos da ninhada. Entre a idade de 8 semanas e 5 meses, os filhotes exibem intolerância ao exercício - sem correr como filhotes normais. Enquanto o filhote pode viver até a idade adulta, seus músculos se atrofiam e ele se move como um cão velho em uma idade jovem. Essa doença muscular também pode afetar sua respiração.

Paralisia laríngea

À medida que seu laboratório envelhece, você pode notar que o latido de sua casca parece diferente, não tão robusto quanto costumava ser. Além da dificuldade para respirar e intolerância ao exercício, isso pode ser um sinal de paralisia laríngea. Esta doença afeta os músculos da caixa de voz do cão, parcialmente paralisando-os. Leve seu cão ao veterinário se ele apresentar esses sintomas, pois a condição pode ser séria, exigindo cirurgia.

Displasia de quadril

Como muitas outras raças, os laboratórios estão sujeitos a esta malformação da articulação do quadril, levando à claudicação. artrite de início precoce. Ao comprar um filhote de cachorro de laboratório, verifique se o criador lhe dá uma garantia de saúde, afirmando que os pais estavam livres de displasia da anca. O plantel deve ser certificado através da Fundação Ortopédica para Animais. Se o seu cão desenvolver displasia da anca, a gravidade da condição varia de leve a incapacitante. Seu veterinário pode prescrever medicamentos para deixar seu cão mais confortável.