Orçamento

Autor: | Ultima Atualização:

As leis tributárias federais aplicam-se a todos os contribuintes dos EUA, não importando o estado casa. No Texas, como em outros lugares, os casais podem apresentar declarações separadas de imposto de renda. De fato, o retorno federal é sua única oportunidade de fazê-lo, já que o Texas não cobra imposto de renda estadual. Claro, sempre há um problema: o Texas é um estado de propriedade da comunidade, e arquivar esse retorno federal separado no Estado da Estrela Solitária pode ser complicado.

Devoluções Separadas no Texas

No Texas, você deve se qualificar como casado no último dia do ano fiscal para apresentar uma declaração de imposto federal conjunta ou separada. Isso significa que você é legalmente casado, sem um divórcio ou decreto de separação. Você também pode se qualificar participando do que a lei do Texas chama de "casamento informal". Isso significa que você tem uma declaração registrada de casamento informal com o funcionário do condado, ou conhece três condições: você concorda em ser casada informalmente, mora no Texas e se representa como casado com outras pessoas. Se você estiver em uma união do mesmo sexo, o IRS reconhecerá o casamento - não importa onde você mora agora - se a cerimônia ocorreu em um estado que reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em fevereiro de 2014, essa lista não incluía o Texas.

Denúncia de renda, deduções e isenções

Embora as leis variem de um estado para outro, um estado de propriedade da comunidade geralmente reconhece os bens e a renda de um casal como compartilhados igualmente , não importa o que cada cônjuge individual possua ou ganhe. As regras do IRS exigem que você siga a lei estadual sobre a propriedade da comunidade e a divisão da renda. Em um retorno separado e casado no Texas, isso significa que cada cônjuge reporta 50% de toda a renda obtida pelo casal durante o ano fiscal. Além disso, cada cônjuge pode receber metade dos valores de dedução (vários créditos de imposto, como o crédito de receita auferida, não estão disponíveis para separar os arquivadores). Claro, se você tiver um, três ou outro número ímpar de filhos, as isenções não mostrarão uma divisão 50/50. Você não pode dividir uma isenção entre dois retornos diferentes

Renda de Investimento e Ativos Separados

Vários estados de propriedade da comunidade permitem que cada cônjuge tenha um título legal para sua renda de investimento individual, mas não para o Texas. Nesse estado, seus juros, dividendos e ganhos de capital são compartilhados no meio. A maior exceção seria para qualquer ativo que você possua antes do casamento - a renda dessa propriedade pertence a você, individualmente. Além disso, se você usou fundos legalmente separados para contribuições do IRA, despesas médicas, prêmios de seguro de saúde autônomos e outras despesas dedutíveis, você pode aplicar esses 100% a uma baixa separada. O IRS também permitirá que você reivindique rendimentos e deduções para bens que você tenha legalmente concordado em separar pela lei do Texas.

Mudança de status

Se seu casamento terminar com a morte de seu cônjuge durante o ano, a Receita Federal considera você se casou para o ano fiscal e permite que você arquive um retorno separado para esse ano. Se você se casar novamente, poderá registrar um retorno separado com o novo cônjuge, supondo que você seja casado com seu novato no último dia do ano. Se o seu casamento for anulado, então, na opinião do IRS, você nunca foi legalmente casado. Se você registrou um retorno conjunto ou separado em anos anteriores, terá que arquivar retornos alterados para esses anos. No entanto, o IRS só permite que você altere os retornos até três anos após a data de vencimento original do retorno antigo.