Engenheiro Arquitetônico Vs. Arquiteto

Autor: | Ultima Atualização:

Os engenheiros arquitetônicos projetam sistemas operacionais, como encanamento para edifícios.

Você era aquele garoto que roubou os blocos de seu irmão para construir torres extravagantes e cidades fantasiosas? Agora que você está crescido, concentre-se na versão real de brincar com blocos - o reino da arquitetura. Sua próxima decisão é escolher entre arquitetura e engenharia arquitetônica, que soam iguais, mas têm algumas diferenças distintas.

Estética e Função

A principal diferença entre um arquiteto e um engenheiro de arquitetura envolve estética e função. Arquitetos trabalham com clientes para determinar como um edifício ou os diferentes espaços dentro de um edifício serão usados. Isso pode incluir decisões como o tamanho de uma sala, como o design afeta o fluxo de tráfego, onde colocar janelas ou outros recursos de design. Um engenheiro de arquitetura está mais preocupado com os sistemas e estruturas do edifício. Engenheiros de arquitetura projetam sistemas de encanamento, proteção contra incêndio e eletricidade, aquecimento e resfriamento em torno do layout do arquiteto

Arquiteto

Cada estado regula a prática da arquitetura, portanto os requisitos educacionais variam. A maioria dos arquitetos obtém um diploma de bacharelado de cinco anos em uma escola credenciada pelo National Architectural Accrediting Board, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Os alunos estudam desenho assistido por computador e elaboração - ou CADD - estruturas, tecnologia, métodos de construção, prática profissional, matemática, ciências físicas e artes liberais. Além disso, eles trabalham em estúdios de design, onde aprendem a construir modelos tridimensionais de seus projetos. Alguns alunos passam por diplomas mais avançados, como mestrado ou doutorado.

Architectural Engineer

Os programas de engenharia arquitetônica são semelhantes em alguns aspectos aos programas de arquitetura. Os estudantes geralmente seguem um programa de cinco anos que leva a um diploma de bacharel. Os engenheiros de arquitetura aprendem sobre tópicos de outras disciplinas de engenharia, como arquitetura, engenharia estrutural, engenharia mecânica e engenharia elétrica. Eles estudam matemática avançada e outras ciências, como cálculo, física e química, bem como ciências da engenharia. Os engenheiros de arquitetura também aprendem como usar programas de CADD em seu treinamento e precisam entender as técnicas de construção

Licenciamento e salários

A maioria dos estados exige que arquitetos e engenheiros de arquitetura sejam licenciados, embora os requisitos variem por estado. Arquitetos também devem completar um estágio de pelo menos três anos para ganhar experiência de trabalho antes de serem elegíveis para o exame de licenciamento, que é chamado de Architect Registration Examination. Alguns estados também exigem estágios para engenheiros de arquitetura. O Texas, por exemplo, exige um estágio de quatro anos sob a supervisão de um engenheiro licenciado. O salário médio anual de um arquiteto em 2011 foi de US $ 79.300, de acordo com o BLS. O BLS não rastreia engenheiros de arquitetura, mas a Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos informou salários de $ 79.227 a $ 85.000 por ano em 2011.

2016 Salary Information for Architects

2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. No extremo inferior, os arquitetos obtiveram um salário percentil de US $ 59.000, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 99.790, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 128.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como arquitetos.