Arboristas aprendem a manter as árvores saudáveis no trabalho, em faculdades comunitárias ou em escolas de quatro anos.
As árvores também precisam de médicos, e é aí que entram os arboristas. Os arboristas diagnosticam e tratam as condições das árvores, incluindo infestações de pragas, doenças e declínio relacionado à idade. Mas, como acontece com os médicos humanos, os documentos sobre árvores precisam de treinamento específico. Arborists pode obter educação em uma variedade de maneiras, de on-the-job learning para cargos de nível de entrada para um diploma de bacharel para empregos de gerenciamento. A certificação por meio de grupos comerciais também é importante.
No trabalho
Muitos arboristas iniciam sua carreira com treinamento no trabalho em cuidados básicos com árvores. Os empregadores ensinam os jovens jardineiros a identificar e podar árvores, preparar produtos químicos para matar pragas e manusear e manter veículos e equipamentos. Além disso, os arboristas em treinamento aprendem a proteger os locais de trabalho e a operar equipamentos de escalada. Para os técnicos iniciantes, os empregadores preferem candidatos com um diploma do ensino médio. O treinamento pode durar vários meses, e pode culminar em ensinar os aprendizes a escalar árvores para podá-los. Ambas as empresas privadas e agências públicas locais oferecem treinamento no trabalho.
Programas vocacionais
Embora os departamentos de empresas e parques nem sempre requeiram educação pós-secundária, isso pode ajudar na empregabilidade. As faculdades comunitárias e escolas técnicas oferecem diplomas de dois anos ou certificados em serviços de arboricultura ou de árvores. Os alunos aprendem técnicas de campo arboricultural, botânica, solos, silvicultura comunitária, insetos e patologia vegetal. Alguns programas também exigem que os alunos concluam um estágio de várias centenas de horas. Estágios são projetados para levar a empregos. A maioria dos empregadores prefere pelo menos um diploma de dois anos para gerenciar jardineiros que cuidam de árvores, mantêm inventários de produtos químicos, supervisionam equipamentos e mantêm procedimentos de emergência.
Diploma de bacharel
Os arboristas que desejam dirigir as operações de cuidado das árvores como gerentes de produção geralmente precisam de um diploma de bacharel em áreas florestais urbanas ou áreas relacionadas, como arboricultura, ciência de plantas, arquitetura de paisagem ou horticultura. Os programas florestais urbanos incluem cursos em biologia florestal e arbórea, manejo florestal urbano, planejamento do uso da terra, ciência do solo, ecologia, entomologia e manejo da paisagem. As especialidades de ciência vegetal e arquitetura paisagística têm aulas de química e fisiologia de plantas, propagação de plantas, árvores e arbustos comuns, dendrologia e raízes, doenças de plantas, manejo integrado de pragas e horticultura urbana.
Credenciais
Os arboristas podem precisar de licenciamento e certificação. Muitos estados exigem que os arboristas obtenham uma licença para lidar com pesticidas e produtos químicos. Por exemplo, o Maine exige que qualquer profissional que diagnostique condições de árvores ou saia do terreno para podar árvores passe em um exame de licenciamento e mostre que ela tem um seguro adequado. Na Louisiana, os arboristas devem passar no exame e fornecer um certificado de seguro de responsabilidade civil por danos à propriedade. Os empregadores também podem exigir certificação de grupo comercial para gerenciar os jardineiros. A Sociedade Internacional de Arboricultura certifica arboristas em áreas incluindo elevadores aéreos, escalada, especialista em utilidade e especialista municipal.
Carreiras
Os arboristas treinados podem trabalhar em vários campos. Arboristas comerciais trabalham para proprietários de casas, empresas de energia e agências do governo para ajudar planejadores e desenvolvedores a proteger árvores em canteiros de obras. Eles também servem como testemunhas especialistas em processos judiciais. Arboristas municipais, ou silvicultores urbanos, trabalham com árvores ao longo das ruas, em parques e fora de edifícios públicos. Além disso, eles escrevem e reforçam as ordenanças de árvores, revisam os planos para projetos de paisagem e educam o público sobre o cuidado das árvores. Arboristas de serviços públicos mantêm as árvores perto de linhas de energia e de direitos de passagem de ferrovias. Eles testam e implementam novos métodos de liberação de linha e controle de vegetação e educam o público sobre plantar e aparar árvores perto de linhas de energia. Os principais empregadores de arboristas incluem campos de golfe, departamentos de parques, cemitérios, empresas privadas de tratamento de árvores e agências estaduais. Os jardins públicos e a arboreta também contratam especialistas em manutenção de árvores.