Desconforto No Tornozelo Sentado Na Ioga

Autor: | Ultima Atualização:

A dor no tornozelo pode interromper sua prática de yoga

Seu tornozelo é uma maravilha de complexidade. Funciona como uma dobradiça poderosa, conectando a perna ao pé e permitindo que você empurre o bloqueio em uma corrida, suba em um balé, mantenha seu equilíbrio em uma superfície instável e dobre os pés em uma pose de ioga. Paradoxalmente, o tornozelo é uma articulação delicada propensa a ferimentos devido a um estresse súbito ou a um alongamento excessivo. Posições de yoga sentadas podem fortalecer ou enfraquecer os tornozelos.

Anatomia do tornozelo

Os três ossos que se encontram no tornozelo são a tíbia, a fíbula e o tálus - a tíbia, a parte inferior da perna e o pé osso que articula para cima e para baixo para que seu pé possa se mover. Cartilagem circunda e amortece a articulação. Os ligamentos conectam, estabilizam e sustentam seus ossos; músculos e tendões movem o tornozelo. Cartilagem gasta, músculos ou ligamentos torcidos e fraturas são lesões comuns no tornozelo. Você pode sentir dor ou desconforto em uma postura de ioga sentada devido a uma lesão no tornozelo incompletamente curada, dano à cartilagem ou ligamentos esticados ao longo do lado de fora do tornozelo.

O Herói e o Lótus

Posições sentadas de rotina podem colocar muito estresse em seus tornozelos. Padmasana, postura de lótus, dá aos tornozelos um bom alongamento, mas se você não estiver pronto para isso, a postura pode esticar os músculos e os ligamentos do lado de fora do tornozelo. É importante manter um alongamento uniforme através do pé inteiro na postura de Lótus. Concentre-se no alongamento de cada pé ao longo das duas bordas, interna e externa, e empurre o calcanhar para baixo de modo que seus pés fiquem mais perpendiculares do que paralelos ao chão. O colapso da borda interna do pé deslocará todo o alongamento para o tornozelo externo, causando dor a curto prazo e ligamentos sobrecarregados de longo prazo. Virasana, pose de herói, pode criar um alongamento desconfortável ao longo da parte superior do tornozelo se a postura estiver baixa ou se houver insuficiente amortecimento sob os pés. Toque os joelhos uns dos outros, incline os dedões dos pés ligeiramente para dentro e pressione as bordas externas dos pés suavemente no chão para distribuir o peso uniformemente pelos pés e tornozelos. Use uma toalha enrolada sob os tornozelos para aliviar qualquer dor ou desconforto

Tornozelos à Prova de Dor

Construa força e flexibilidade nos tornozelos com a prática regular de poses de ioga. Prasarita Padottanasana, com as pernas largas para frente, pede uma postura larga com os pés paralelos, os tornozelos internos levantados para puxar os arcos internos e os quatro cantos das solas pressionados firmemente no chão. Tenha cuidado para não empurrar a borda externa do tornozelo. Em vez disso, concentre-se em aterrar o calcanhar interno, a bola do pé sob o dedão do pé e a borda externa do pé enquanto você se ergue pelos joelhos e coxas. Pose inábil ou pose de cadeira dará seus tornozelos um treino difícil para sentar-se poses tornam-se um piscar de olhos. Fique em pé com os tornozelos tocando e as costas retas. Prenda seu núcleo ao estender os dois braços para a frente na altura do peito e dobre os joelhos o mais profundamente possível. Estabilize-se no agachamento e levante-se nas pontas dos pés, depois abaixe os calcanhares. Experimente a pose com os braços levantados, ligeiramente articulado nos quadris e pés apoiados no chão. Flexione os dedos dos pés fortemente para um alongamento oposto e aumento da amplitude de movimento para os tornozelos.

Melhor equilíbrio

Cerca de 8 milhões de pessoas por ano torceram os tornozelos, de acordo com o "The New York Times". Para milhões deles, a primeira entorse é seguida por lesões repetidas. Pesquisas revelam que o problema é complicado, mas a solução pode ser simples. Uma vez que o tornozelo esteja lesionado, os receptores neurais nos seus ligamentos não se comunicam mais claramente com o cérebro sobre a posição do tornozelo. Você tem que treiná-los. Faça isso abordando um problema que pode ter levado a um tornozelo torcido ou torcido em primeiro lugar - seu equilíbrio. Fique em Tadasana, pose de Montanha e concentre-se em respirar em quietude e estabilidade. Mude seu peso para uma perna para Vrksasana, pose de árvore e concentre-se para não balançar. Aumente o desafio em qualquer pose levantando os braços para o céu e fechando os olhos. Lesão à prova de seus tornozelos ajudará a fazer poses sentadas sem dor.