Vantagens E Desvantagens Do Consumo De Legumes Em Oposição À Carne

Autor: | Ultima Atualização:

A soja é uma boa fonte de proteína e não contém colesterol.

Se você está pensando em experimentar um estilo de vida vegetariano ou apenas deseja variar sua proteína fontes, os legumes podem ser uma alternativa saudável para a carne. A escolha de leguminosas, que incluem feijão, ervilhas secas, soja e lentilhas, sobre a carne tem vantagens e desvantagens. As leguminosas, embora ricas em proteína e com pouca gordura, são muitas vezes uma fonte incompleta de proteínas.

Proteína

As mulheres adultas devem consumir 46 gramas de proteína por dia, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A proteína compõe todas as células, tecidos e órgãos do seu corpo. O corpo decompõe as proteínas em aminoácidos, que são compostos orgânicos que o seu corpo usa para apoiar o crescimento e para várias outras funções. Alimentos que são boas fontes de proteína incluem carnes, aves, peixes, legumes, ovos, nozes, sementes e laticínios. A soja contém a maior quantidade de proteína por porção. Uma porção de 3,5 onças de soja madura e crua tem mais de 36 gramas de proteína.

Vantagens

Escolher as leguminosas sobre a carne oferece uma série de benefícios para a saúde. Legumes são ricos em proteínas, semelhantes à carne. Ao contrário da carne, as leguminosas são pobres em gordura saturada, são uma boa fonte de fibras e não contêm colesterol. Substituir leguminosas por alimentos ricos em gorduras saturadas, como carne vermelha, pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. O Instituto Linus Pauling também afirma que alguns dos compostos em leguminosas podem ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer, mas mais pesquisas são necessárias

Desvantagens

Embora as leguminosas sejam boas fontes de proteína, nem todas as proteínas são as mesmas. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças observam que 20 diferentes aminoácidos se juntam para formar vários tipos de proteínas. Seu corpo não pode produzir certos aminoácidos, conhecidos como os aminoácidos essenciais. Você só pode obter esses aminoácidos da sua dieta. Proteínas completas contêm todos os aminoácidos essenciais. A maioria das proteínas completas são alimentos de origem animal e não leguminosas. A soja é a única leguminosa que é uma proteína completa

Recomendações

Embora as leguminosas não ofereçam todos os aminoácidos essenciais, você pode combinar proteínas incompletas para formar uma proteína completa. Você não precisa consumir as proteínas incompletas ao mesmo tempo. A Universidade de Columbia afirma que você só precisa comer proteínas complementares dentro de 24 horas. Escolha uma variedade de proteínas, como legumes, nozes, sementes e laticínios. Se você decidir comer carne, escolha carnes magras, como frango, porco e peixe, para não ingerir muita gordura saturada em sua dieta.