Jogadores de futebol feminino devem se concentrar em poses de ioga que esticam as pernas.
Os benefícios do yoga para as mulheres jogadores de futebol são numerosos e incluem maior velocidade, agilidade e flexibilidade. Ao escolher poses de ioga que complementam o seu treinamento de futebol, concentre-se em poses que atinjam especificamente os músculos da perna. Além de poses específicas para as pernas, pratique várias poses de corpo inteiro que trazem força, equilíbrio e flexibilidade para todo o corpo.
Poses para as coxas
Pratique poses de ioga que estiquem os músculos da coxa - também conhecidos como quadríceps. Quadríceps fortes e flexíveis podem ajudá-lo a correr mais rápido e chegar à bola antes que seu adversário o faça. Algumas poses de ioga que esticam o quadríceps são pose de herói, baixa estocada e pose de cadeira. Para fazer pose de cadeira, fique em pé com as pernas e os pés juntos. Dobre os joelhos e sente-se como se estivesse prestes a se sentar em uma cadeira invisível. Estenda os braços em direção ao céu, os braços internos pressionando próximo às orelhas e as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Role os ombros para trás e levante o peito.
Poses para os quadris
Quadris apertados podem encurtar seus passos e levar a lesões no campo. A fim trazer mais flexibilidade a seus quadris, execute poses do yoga tais como a pose do pombo, a pose prolongada do ângulo lateral e a pose do triângulo. Para fazer pose de triângulo, levante-se no topo do seu tapete. Volte atrás de você 3 para os pés 4 com o pé direito e vire levemente os dedos dos pés direitos. Mude o tronco e os quadris para a direita, para que os quadris apontem para o lado direito do seu colchonete. Estenda os braços para os lados na altura dos ombros, posicionando o braço esquerdo sobre a perna esquerda e o braço direito sobre a perna direita. Deixe cair a mão esquerda na frente da canela esquerda e estenda o braço direito em direção ao teto. Abaixe o lado esquerdo da sua cintura em direção à sua coxa esquerda.
Poses para o corpo inteiro
Traga mais flexibilidade para todo o corpo com alongamentos de ioga de corpo inteiro. Trechos como o cão virado para baixo, o guerreiro I e o guerreiro II são ótimas poses para realizar depois de um treino ou jogo de futebol. O alongamento após o exercício ajuda a diminuir a lesão e a dor muscular tardia. Para realizar o cão virado para baixo, posicione-se de quatro. Enfie os dedos dos pés e pressione os quadris para cima e para trás até que o corpo esteja em forma de "V" invertido. Estenda os braços em linha reta e pressione as palmas das mãos na esteira, energicamente levantando os ombros. Alinhe sua cabeça com sua espinha. Pressione os calcanhares no chão enquanto você desloca mais seu peso em direção aos quadris e pés. Desenhe seu umbigo em direção a sua espinha.
Poses de salto pliométrico
Exercícios pliométricos aumentam a velocidade explosiva, o poder e a agilidade dos jogadores de futebol. Você pode trazer exercícios pliométricos para o seu colchonete de yoga, entrando e saindo de várias poses de ioga. Em uma aula de yoga estilo vinyasa, seu professor pode instruí-lo a pular de um cão virado para baixo até a frente de seu tatame em uma dobra para a frente. Para pular com segurança na aula de yoga, dobre os joelhos e aguarde pelas mãos. Ao pular, tente pousar o mais leve possível no topo do seu tapete.