Como Administrar Pedras De Urato De Amônio Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu gatinho for urinar, ele pode ter cristais urinários.

Seu gatinho pode desenvolver pedras nos rins como qualquer outra pessoa e como qualquer outra pessoa Vai sofrer uma dor considerável se ele fizer. Você pode vê-lo se esforçando para urinar. Que pequena urina ele produz pode ser sangrenta. Ele também estará de mau humor. Você pode dar alguns passos para ajudá-lo

Remova a areia normal da caixa de areia do seu gato e lave a caixa com cuidado. Despeje o feijão na caixa e coloque-o de volta na sua área usual. Seu bebê de peles terá que urinar no feijão, tornando mais fácil para você coletar uma amostra de urina. Espere que ele resista a usar o feijão como ninhada, porque essa não é a sua ninhada normal. Além disso, os grãos são grandes e pressionam as patas e o fundo.

Coloque a urina na caixa de areia no copo descartável e encaixe a tampa. Leve esta amostra ao consultório do seu veterinário para que ele possa determinar se o seu amigo está sofrendo de cristais de urato de amônio. A incapacidade do seu gatinho de urinar é uma emergência médica. Ele precisa de diagnóstico e tratamento imediatos.

Discuta os sintomas do seu gatinho com o seu veterinário. Estes podem incluir perda de apetite, sangue na urina, esforço para fazer xixi, tentativas freqüentes de urinar e passagem de pequenas quantidades de urina. Seu gatinho pode parecer deprimido e pode parecer ter dor lombar ou abdominal. Ele também pode vomitar. Com base nos resultados do exame de urina do seu gatinho e sua descrição dos sintomas, seu veterinário pode concluir que ele tem cristais urinários, chamados urolitíase na linguagem médica. Em qualquer idioma, isso não é uma boa notícia para seu carinha, embora sua condição possa ser administrada em casa.

Seu veterinário vai querer fazer alguns testes diagnósticos com seu pequeno felino. Estes incluem o exame de urina, um hemograma completo e um perfil bioquímico. Seu veterinário também irá procurar por uma condição chamada desvios portossistêmicos. Em gatos com essa condição, o sangue do trato intestinal não passa pelo fígado. Em vez disso, entra diretamente em circulação por todo o corpo. Isso o torna mais propenso a desenvolver cristais urinários.

Pergunte ao seu veterinário que tipos de tratamentos você pode administrar em casa. Estes incluem medicamentos prescritos - dê ao seu amigo todas as doses, mesmo que ele possa lutar com seus dentes e garras. Seu veterinário pode prescrever uma dieta especial, que inclui alimentos que contenham baixa proteína. Após o seu pequeno ter estado nesta dieta por algum tempo, o pH da sua urina deve aumentar. Se o seu veterinário achar que o seu gatinho tem desvios portossistêmicos, ele sugerirá uma cirurgia para corrigir essa condição, para que seu rapaz não desenvolva cálculos de urato ou pedras urinárias.

Itens que você precisará

  • Lixo caixa
  • Uma xícara de feijão lavado
  • Copo descartável com tampa apertada
  • Medicamentos prescritos
  • Alimentos dietéticos prescritos

Dicas

  • Esta condição é tratável contanto que você, sua família e seu cão felino todos aderem ao regime. Isso significa que não há restos de comida ou comida para gatos, enlatada, úmida ou seca. Toda prescrição, o tempo todo. Sim, a comida custa um belo centavo
  • Você terá que monitorar o seu amigo para as recorrências depois de sua primeira luta com essa condição. Ele estará propenso a ter cristais urinários, especialmente se ele tiver desvios portossistêmicos

Aviso

  • Quando seu gatinho ficar doente, não pense que se ele conseguir mais água, melhorará. Se ele desenvolver uma obstrução uretral, é uma emergência médica.