Brocas De Terras Secas Para Esqui Nórdico

Autor: | Ultima Atualização:

Os esquiadores cross-country podem desfrutar da bela paisagem campestre.

Comparado a um esquiador que desce pelas encostas ou a um saltador de esqui que sobe ao espaço, o esqui nórdico, também conhecido como esqui de fundo, é uma espécie de esporte de colarinho azul. É um esporte que você pode desfrutar com os amigos que atravessam a bela paisagem; Também é propício para a concorrência acirrada. O esqui cross-country é um esporte de resistência, e como você não pode treinar durante o ano todo na neve, se você vive em climas temperados, você vai querer se condicionar em terra seca durante o período de entressafra.

Esqui de rolo

O que você ganha quando combina patins e esquis? Campeões A Middlebury College, em Vermont, produziu esquiadores nórdicos de calibre olímpico nos primeiros anos do século 21st, e uma grande parte de seu treinamento em terra firme era em esquis rolantes, que se assemelham a esquis curtos com duas rodas. "Os patins oferecem o melhor treinamento que podemos fazer sem a neve", diz Andrew Gardner, técnico da equipe de esqui de Middlebury. "É mais ou menos o equivalente a treinar em uma bicicleta estacionária na offseason para o ciclismo competitivo". Além dos freqüentes treinos de patins, a equipe Middlebury adiciona levantamento de peso e corrida ao seu programa de terra seca.

Andar de esqui e treinos

O XC Ottawa enfatiza os treinos fundamentais em terra seca projetados para melhorar o comprimento e a forma da passada. Tudo que você precisa para esses exercícios é uma colina. A broca de caminhada de esqui, sem postes, exige que você caminhe cinco vezes ao longo da colina, enquanto tenta reduzir o número total de passadas. Incline-se na colina com os tornozelos flexionados e os quadris para a frente, mas não dobre na cintura. Dirija os joelhos rapidamente e balance os braços dos ombros para simular o uso de bastões. Ski striding, ou bounding, usa o tempo de espera no ar para simular uma passada diagonal.

Pliometria

Exercícios pliométricos são usados ​​por atletas em vários esportes para desenvolver força explosiva, que você precisará no esqui nórdico para enfrentar colinas ou correr até a linha de chegada. As brocas são simples em conceito, mas podem ser extremamente difíceis na prática. Você pode querer entrar em contato com o seu coelho interior ou canguru para o salto e saltando muitos desses exercícios exigem. O XC Ottawa recomenda lúpulos de uma perna, lúpulo de duas pernas e limites de patinadora, os quais exigem que você exploda em um pulo ou salto, aterre suavemente e imediatamente continue subindo ou subindo a ladeira. Outra broca extremamente exigente em terra seca é arrastar um pneu até o topo de uma colina enquanto caminha ou se esquia.

Considerações

Exercícios de terra seca podem testar seu nível de condicionamento físico ao máximo. Você precisará de um nível básico de força e condicionamento antes de passar para exercícios pliométricos e drags de pneus mais exigentes. Caso contrário, o XC Ottawa adverte que esses exercícios podem facilmente ferir músculos e ossos. No lado positivo, depois de estabelecer um nível decente de força e condicionamento, os exercícios pliométricos podem ajudar a prevenir lesões, melhorando seu equilíbrio. Então, comece gradualmente e enfatize a forma correta em relação ao número de repetições. Então você estará pronto para brincar na neve quando a temporada começar.