Condições De Trabalho E Horas Para Um Fotógrafo De Retratos

Autor: | Ultima Atualização:

Fotógrafos de retratos costumam trabalhar em estúdios.

Balançando animais de pelúcia na frente de crianças pequenas, contando piadas com adolescentes e repetindo a frase "Say Cheese!" cem vezes por dia é apenas uma pequena parte da agenda ocupada de um fotógrafo de retratos. Ela também carrega filmes, prepara equipamentos e ajusta suas câmeras para obter os melhores ângulos e iluminação para seus clientes. Um fotógrafo muitas vezes trabalha longas horas para acomodar as necessidades de seus clientes e gasta mais tempo em um computador aprimorando fotos digitais ou, em alguns casos ainda, em um filme de processamento de câmara escura e fazendo impressões.

Studio

Muitos fotógrafos trabalham em estúdios onde o espaço de trabalho é dividido em áreas de câmera, processamento e recepção. Um estúdio pode ser um lugar barulhento, com crianças de todas as idades, prontas para a perfeição, esperando para ter seu momento no centro das atenções. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, em 2010, 63% dos fotógrafos eram autônomos. Alguns possuíam seus próprios estúdios, enquanto outros trabalhavam fora de casa para atender às necessidades dos clientes. Os fotógrafos de retratos passam grande parte do tempo em pé, por isso devem ser capazes de tolerar longas horas de pé.

Viagens

Fotógrafos de retratos costumam viajar para escolas, empresas, igrejas, reuniões de organização, casas particulares e ambientes naturais para fotografar seus clientes. Os retratos versáteis de interiores e exteriores tornam cada dia único e interessante, mas realocar equipamentos pesados ​​pode ser uma grande dor. O equipamento da câmera é incômodo, por isso muitos fotógrafos usam uma van ou veículo comercial para transportar seus equipamentos. Com a crescente demanda por imagens digitais, as câmeras não são tão pesadas quanto costumavam ser, mas os suportes de iluminação e as mesas e cadeiras ajustáveis ​​são volumosas. Os fotógrafos de retratos geralmente contratam assistentes para agendar os clientes e ajudar na configuração e desmontagem

Horário de funcionamento

Alguns fotógrafos de retrato têm a sorte de ter horário de expediente, mas muitos trabalham em horários inadequados para atender às necessidades de seus clientes. Por exemplo, os casamentos acontecem em todos os momentos do dia e, muitas vezes, exigem que um fotógrafo prepare-se para retratos antes do início de uma cerimônia. Idosos no ensino médio estão na escola durante todo o dia, então o final da tarde, a noite e as horas de fim de semana são necessárias. As equipes esportivas geralmente querem ser fotografadas ao ar livre, portanto, um fotógrafo deve trabalhar em função das condições climáticas e dos horários dos jogos. Os fotógrafos devem ser flexíveis se quiserem manter os clientes atuais e atrair novos clientes. Os estúdios de retratos em locais comerciais costumam ajustar suas horas para se adequarem às de lojas ou empresas vizinhas, especialmente se o estúdio estiver localizado em uma loja de varejo ou shopping

Pay and Job Outlook

De acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. em 2010, o salário médio por hora para os fotógrafos foi de US $ 14,00. Algumas estações são mais movimentadas do que outras, como as férias de inverno, quando os clientes querem mandar cartões de Natal com foto, ou cair, quando os formandos e outros alunos tiram fotos da escola. Como resultado, a renda de um fotógrafo normalmente varia de mês para mês. O emprego deverá crescer 13% até 2020, o que é uma média para todas as ocupações. A demanda por fotógrafos profissionais é limitada porque as câmeras digitais facilitam para amadores, amadores e pais loucos por fotos tirar fotos.

2016 Informações sobre salários para fotógrafos

Os fotógrafos receberam um salário médio anual de $ 34.070 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os fotógrafos receberam um salário percentil de US $ 23.480, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 52.220, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 147.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como fotógrafos.