Retirada De Uma Anuidade Protegida Por Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Saiba mais sobre suas opções e suas consequências fiscais antes de sacar dinheiro de uma anuidade protegida de impostos.

Anuidades protegidas por impostos, também conhecidas como 403 (b) planos, deixá-lo economizar para a aposentadoria e pagar impostos sobre os ganhos mais tarde, quando você presumivelmente está em uma faixa menor de imposto. Você deve ser funcionário de uma organização sem fins lucrativos ou educacional qualificada para participar de um plano de anuidade protegido por impostos. O plano pode oferecer anuidades fixas ou variáveis, dependendo das disposições escolhidas pelo seu empregador. Anuidades fixas fornecem ganhos garantidos, mas o retorno máximo é limitado. Anuidades variáveis ​​têm o potencial de ganhar mais do que uma anuidade fixa comparável, mas você também pode perder dinheiro com seus investimentos.

Tipos de Retirada

Anuidades protegidas por impostos permitem que você tire dinheiro de sua conta quando você se aposentar, tornar-se desativado ou sair do seu trabalho. Seu empregador pode permitir saques de dificuldades enquanto você ainda trabalha para a empresa. Levantamentos de dificuldades são normalmente permitidos para grandes despesas, como o pagamento em uma casa, mensalidade para você ou um dependente, contas médicas ou despesas de funeral.

Procedimentos de retirada

Solicitar a documentação de saque necessária de seu empregador ou do 403 ( b) administrador do plano. Inclua as informações pessoais necessárias, como seu nome, número do seguro social e endereço. Se você vai rolar seu dinheiro, você também deve abrir uma nova conta de aposentadoria individual com o corretor de sua escolha e listar o número da conta em seus formulários de retirada. Se você é casado e sua distribuição é superior a US $ 5.000,00, seu cônjuge também pode ser obrigado a assinar a papelada.

Impostos e penalidades

A menos que você opte por um refinanciamento, você terá que pagar impostos sobre sua retirada. Retiradas de anuidades protegidas por impostos são classificadas como renda ordinária. O administrador do plano é obrigado por lei a reter 20% da distribuição de impostos federais. Você pode escolher ter outros 2% retidos para impostos estaduais, mas isso não é obrigatório. Se você tem menos de 59 1/2, você também deve pagar uma multa de 10 por cento quando você arquiva sua declaração de imposto.

Rollovers

Você pode adiar a sua responsabilidade tributária rolando a retirada para o plano ou abertura de outro empregador um IRA. Ao preencher seus formulários de saque, indique que você estará rolando o dinheiro e solicite um cheque pagável à sua nova conta. Nenhum imposto retido na fonte será retirado do seu saldo se você escolher este método. Se o cheque estiver escrito em seu nome, você ainda terá 60 dias para mudar de ideia e transferir os fundos. Você deve fazer um depósito adicional de seu próprio bolso para cobrir os 20% que foram retidos para impostos federais. Você terá direito a um reembolso do valor da retenção quando apresentar a sua declaração fiscal no final do ano.