
O exercício regular ajuda a prevenir a depressão ou a ansiedade do dachshund.
Dachshunds são uma escolha popular para moradores de apartamentos, porque esses cães pequenos não precisam de muito espaço. No entanto, a raça tem uma tendência à ansiedade de separação, se deixada sozinha - uma dachsie com ansiedade de separação pode parar de comer ou se envolver em comportamentos destrutivos.
Ansiedade de separação
Dachshunds, em geral, não gostam de ficar sozinhos por longos períodos de tempo. Se o seu cachorro wiener desenvolve ansiedade de separação, pode vandalizar itens em sua casa enquanto você está fora. Isso não é um comportamento rancoroso, mas um meio de agir de acordo com a ansiedade. Outros sintomas comuns da ansiedade de separação incluem latidos excessivos, um cão treinado em casa fazendo xixi ou fazer xixi na casa, depressão ou mudanças nos hábitos alimentares. Uma dachsie com ansiedade de separação pode comer em demasia ou interromper padrões alimentares normais.
Horários Comer
Um dachshund com excesso de peso está em sério risco de lesão nas costas, como qualquer excesso de peso coloca tensão adicional na espinha frágil do cão. Superalimentar o seu dachshund é uma receita para a saúde fraca - certifique-se de que você está alimentando o seu cão com uma quantidade adequada de alimentos de alta qualidade para cães. Se você tiver que deixar seu cão sozinho por longos períodos de tempo, pode funcionar melhor se você der uma pequena refeição ou lanche antes de sair de casa, e outra pequena refeição quando retornar no final do dia. Desta forma, o seu cão tem várias refeições para esperar durante o dia e é menos provável que coma ou deixe de comer enquanto estiver fora.
Soluções de Ansiedade de Separação
O caminho mais simples em torno da ansiedade de separação de um dachsie não é deixar o cão sozinho por longos períodos de tempo. Se você tiver que trabalhar em turnos longos, considere o uso de um serviço de creches, pet-sitting ou dog-walking para quebrar o dia do seu cão. Certifique-se de que seu cão está fazendo bastante exercício regular - isso reduzirá seus níveis de estresse e diminuirá a probabilidade de ansiedade e depressão. Alguns cães com grave ansiedade de separação exibem comportamentos negativos quando deixados sozinhos por um curto período de tempo - se este for o caso, você precisará praticar pacientemente deixando seu cão sozinho por curtos períodos de tempo. Aumente gradualmente a duração do tempo em que seu cão fica sozinho e recompense-o por cada sucesso calmo.
Considerações
Se um cão normalmente com fome parar de comer quando deixado sozinho por longos períodos de tempo, isso pode indicar um problema de saúde subjacente, que pode não estar relacionado à ansiedade de separação. A perda de apetite de um cão pode ser um sintoma de uma série de problemas que vão desde problemas estomacais até câncer, torção gástrica ou doença de Lyme. Se seu cão parou de comer e você está preocupado com sua saúde, obtenha ajuda veterinária qualificada.




