Os Terrieres Sedosos Ficam Com A Pele Seca?

Autor: | Ultima Atualização:

A pele seca pode ser um problema para alguns terriers sedosos.

Terriers de seda parecem terrieres-gigantes jumbo. Eles inclinam a balança em 10, mas ainda têm as mesmas longas e fluidas trancas. Quando você adotar um sedoso, esteja pronto para adicionar o aliciamento ao seu regime diário e não se surpreenda se ele tiver uma tendência à pele seca.

O casaco de seda

Terriers sedosos são conhecidos por seus longos cabelos sedosos. Seus casacos podem crescer até seis polegadas de comprimento e exigem atenção diária para manter sua pelagem sedosa com boa aparência e sua pele e cabelo saudável. Se o cabelo de seu terninho de seda não for mantido limpo e sem esteiras, ele pode mudar a condição de sua pele e causar descamação ou mesmo uma erupção cutânea ou infecção.

Pele seca e outros problemas

A pele seca em um terrier de seda é geralmente um sintoma de outro problema. Embora o problema possa ser o mau preparo, às vezes até mesmo um sedoso e bem preparado pode desenvolver pele seca. As alergias, por exemplo, podem fazer com que a pele do seu terninho fique vermelha e coçando, exigindo tratamento para controlar os sintomas e evitar que a pele do seu cão seja infectada. Uma forma de seborreia fará com que a pele da sua pele fique seca e escamosa e pode levar a outro problema de pele que assola sedosos terriers: uma infecção por fungos da pele. Se o seu sedoso desenvolve uma infecção por fungos, uma erupção cutânea irá resultar. Você verá sintomas como pele escamosa e crocante e um odor distinto inconfundível.

Ajuda para a pele seca

Você pode tomar medidas para manter a pele do seu terrier de seda hidratada e saudável. Um banho de aveia, por exemplo, vai acalmar sua pele e ajudar a reter a umidade. Outra opção é conversar com seu veterinário sobre como suplementar a dieta do seu cão com ácidos graxos. Eles trabalharão para acalmar a pele irritada do seu filhote e também manterão seu pêlo brilhante. Não procure resultados imediatos com suplementos, no entanto. Pode levar até dois meses para que a pele e o pêlo da sua pele mostrem os benefícios, mas eles a manterão saudável e com boa aparência a longo prazo.

Higiene adequada

Você sempre tem a opção de fazer com que o groomer prenda o cabelo longo do seu terninho de seda em um estilo mais curto, mas se você mantiver o cabelo do seu terrier longo, será necessário escovar o cabelo diariamente para desencorajar o emaranhamento. Uma rotina de escovação diária é a oportunidade perfeita para inspecionar a pele do seu terrier para garantir que ele não está secando ou, se for, para pegar o problema mais cedo. Um pincel de pinos é a ferramenta escolhida para essa tarefa. Escove o casaco do seu terrier em seções para garantir que você não perca nenhum emaranhado e para permitir uma inspeção completa de cada centímetro de sua pele.

Quando se trata de tomar banho, banhos freqüentes podem não ser necessários, especialmente se o seu sedoso estiver propenso a secar a pele. Assim como os humanos terriers sedosos têm tipos de cabelo e se o cabelo do seu filho é normal para secar, você deve escolher um xampu hidratante ao comprar seus produtos de beleza. Silkies com pele extremamente seca deve ter um shampoo medicamentoso prescrito pelo veterinário ou pelo menos ter o veterinário recomendar um shampoo ao balcão. Os condicionadores são feitos para ajudar a unir a umidade ao cabelo, mas a pele seca da sua pequena seda também se beneficiará de um condicionador hidratante.