
Se você quer ser um professor assistente, precisa demonstrar paixão por ajudar as pessoas.
Os assistentes de ensino auxiliam professores e professores trabalhando com alunos, tarefas individuais e testes de supervisão. Os assistentes precisam ser apaixonados e ansiosos para ajudar os outros a aprender, assim como aliviar um pouco da pressão da sala de aula do professor ou professor. Uma carta forte que mostra suas qualidades e ambições irá ajudá-lo a conseguir um emprego como assistente de ensino.
Carta de Apresentação Profissional
Uma carta profissional padrão é o tipo mais comum de carta de apresentação usada pelos caçadores de emprego. Se você é um assistente de ensino pela primeira vez e está se candidatando a um emprego em uma escola pública ou em uma universidade estadual, mantenha um formato e tom profissionais padrão. Esse tipo é perfeito para empresas multinacionais e empregadores que exigem altas qualificações. De acordo com David Silverman no "Harvard Business Review", uma carta de apresentação deve ser curta, relacionar-se diretamente com o trabalho e relacionar-se com seu currículo, destacando os itens importantes que farão o trabalho. Por exemplo, realce a experiência de ensino ou orientação e as experiências passadas que demonstram fortes habilidades e responsabilidades das pessoas. Não direcione uma carta profissional para um leitor genérico. Em vez disso, comece com "Saudações" ou "Bom dia" e mergulhe direto na introdução da carta.
Carta de Apresentação Criativa
Como a competição é difícil, você quer ser notado imediatamente. Se centenas de candidatos se candidatarem a uma única posição, você precisa se destacar. Como um estudante de pós-graduação competindo com os outros por um número limitado de cargos de professor assistente, você tem que mostrar porque você brilha acima e além dos outros. Cartas de apresentação criativas são uma maneira de chamar atenção. Você pode colocar uma tag criativa no começo ao contar uma história pessoal ou usar imagens para destacar sua experiência anterior, formatar o documento e o texto como um artigo de revista com fotos. Um vídeo que se apresenta é uma maneira de levar a criatividade a novas alturas. O vídeo pode ser vinculado ou anexado ao seu e-mail. Se você seguir esse caminho, vista-se profissionalmente e mantenha o foco em demonstrar sua atitude profissional e seriedade sobre o trabalho, mesmo que você use um pouco de humor ou estilização.
Carta de Apresentação do Estudante
Se você não tem experiência profissional, seu trabalho é feito para você. Você tem que usar sua personalidade e ambição para conseguir o emprego. Destaque a experiência relevante de não trabalho que mostra o quanto você quer desenvolver suas habilidades, interagir com as pessoas e fazer a diferença. Realce seus estágios ou os projetos da comunidade nos quais você trabalhou. Confiar em uma pessoa na sala de aula que nunca tenha ensinado antes, assume uma certa dose de risco por parte do empregador. Lembre-se de demonstrar seu desejo de aprender e sua disposição de ser paciente e encorajador para os alunos. Assistentes de ensino são mais do que apenas um corpo extra de apoio aos professores, eles também devem, finalmente, querer uma carreira na sala de aula.
Analise Antes de Escrever
Não importa que tipo de carta você usa, pense bem antes de escrever. Analise o que parece relevante e ofereça apenas o seu melhor para a empresa. Se você está se candidatando a um cargo de assistente de ensino K-12, pense no que a escola precisa. É provável que procure por professores assistentes com paixão por educar e orientar crianças pequenas, e que também compreenda os desafios e pressões sobre os professores do ensino fundamental. Se você está se candidatando a um emprego na faculdade, mostre-se disposto a participar da comunidade do campus e o desejo de aprender sobre o ensino de pedagogia e construção de currículo. Use o corpo da carta de apresentação para destacar o que o diferencia de outros candidatos. Use o fechamento para agradecer ao empregador por seu tempo e consideração. Como você está se candidatando a um trabalho de professor, certifique-se de que sua carta esteja perfeitamente corrigida e gramaticalmente correta. Nunca é demais ter um amigo olhando sua carta antes de enviá-lo.




