Mantenha um olhar atento sobre os hábitos alimentares do seu cachorro.
Se o seu cão parece uma imitação de lixo canino às vezes, você definitivamente não está sozinho. Os cães geralmente têm um apetite voraz por qualquer coisa que vejam ou cheirem a pessoas comendo. Se você observar seu animal de estimação precioso tentando comer itens não comestíveis, no entanto, ele pode ter um caso clássico de pica.
Cães Comendo Coisas Estranhas
Quando se trata de comer, algumas coisas são estranhas e outras coisas são realmente muito estranhas. Se seu cachorro salivar com a visão do seu sogro comendo sanduíches de manteiga de amendoim e picles, isso é estranho - mas também bastante normal e sem motivo para alarme. Se ele come elásticos, sacos de plástico, pedras, suéteres, toalhas de papel ou móveis de madeira, então seu apetite cai, sem dúvida, na última categoria. Cães que consomem coisas não comestíveis, muitas vezes estão experimentando pica, que é uma doença médica que surge devido a uma variedade de causas.
"Me dê atenção"
Se o seu cachorrinho de repente parece pensar que as pedras do seu quintal são deliciosas, a necessidade de atenção pode ser a culpa. Talvez seu filhote esteja entediado e negligenciado, e esteja recorrendo a itens aleatórios e inadequados como forma de fazer com que você se concentre nele. Se você suspeitar que este pode ser o caso, pode ser hora de investir em um pouco mais de carinho um-em-um ou brincar com o seu cão - e talvez em alguns novos brinquedos cachorrinhos excitantes, estimulantes e interativos para o cérebro, também, especialmente se você passa muito tempo longe de casa no trabalho.
"Estou estressado"
Os cães às vezes lidam com o estresse e os nervos participando de padrões comportamentais compulsivos, seja pica ou obsessivamente perseguindo suas sombras ou rabos. Alguns exemplos típicos de situações de ansiedade em cães incluem um novo bebê em casa, troca de apartamentos, novos animais de estimação e ambientes domésticos hostis e tensos.
"Eu preciso ver um veterinário"
Problemas de saúde também podem desencadear comportamentos alimentares estranhos em caninos. Se o seu cão não está comendo uma dieta completa que contém todos os nutrientes e minerais de que seu corpo precisa, ele pode responder jantando sobre as coisas mais bizarras que puder encontrar, seja areia, guardanapos ou qualquer outra coisa. Preferências alimentares incomuns também podem significar outros problemas de saúde, incluindo parasitas gastrointestinais, por exemplo. Por causa de todas as possibilidades potencialmente problemáticas, a atenção veterinária imediata é essencial. Mesmo se você não acha que a pica do seu cão é relacionada à saúde, ajuda e orientação veterinária é muito importante. Engolir coisas não comestíveis pode às vezes desencadear conseqüências fatais - particularmente obstruções no trato digestivo. Se seu cão precisa de atenção veterinária para uma doença de saúde ou para você gerenciar seus níveis de estresse e atividade de forma mais eficaz, as mudanças são necessárias.
"Eu sou um cachorrinho curioso"
Se seu cachorrinho é um garotinho enérgico, seus estranhos padrões de jantar podem ser apenas uma fase de filhotes. Filhotes de cachorro são naturalmente curiosos e inquisitivos, e colocar suas bocas em coisas estranhas e, às vezes, até mesmo engoli-los é relativamente comum. Estes comportamentos geralmente fracassam quando os filhotes são aproximadamente 6 meses de idade. Para estar no lado seguro, no entanto, notifique seu veterinário do hábito do seu cachorro.