A Vida De Um Cirurgião Vascular

Autor: | Ultima Atualização:

Os cirurgiões vasculares reparam problemas com as veias e artérias.

Muitas especialidades na medicina vêm como conjuntos combinados. Se você estiver interessado no coração, torne-se um cardiologista ou um cirurgião cardíaco. Se você estiver interessado no cérebro, torne-se um neurologista ou um neurocirurgião. Em alguns casos, um médico desempenha os dois papéis. Por exemplo, se você quiser praticar tanto medicina quanto cirurgia, treine como um cirurgião vascular. Não há uma especialidade não cirúrgica separada no tratamento de vasos sanguíneos, então você desfrutaria de uma prática mais ampla do que a maioria dos cirurgiões.

Cirurgia Vascular 101

Neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos tratam vasos sanguíneos no cérebro e no coração, mas Os cirurgiões vasculares são responsáveis ​​pelos vasos sanguíneos em todas as outras partes do corpo. Eles realizam procedimentos cosméticos inócuos, como a fixação de varizes, bem como condições com implicações mais sérias. As condições que afetam os vasos sanguíneos podem causar derrames e ataques cardíacos, ou interromper os rins de um paciente. Nos braços e pernas, obstruções nos vasos sanguíneos podem resultar em dor e inchaço ou até mesmo na perda de um membro. Um cirurgião vascular ajuda a prevenir ou tratar esses problemas.

Diagnóstico e terapia não cirúrgica

A maioria das condições das artérias e veias é causada por coágulos sangüíneos ou acúmulo de placa, o que pode causar uma série de problemas. Você pode diagnosticar algumas condições através de sintomas como pressão alta ou dor recorrente no peito ou nas pernas. Em outros casos, você deve solicitar exames de ressonância magnética ou ultrassonografia para procurar bloqueios ou medir o fluxo sanguíneo. Depois de identificar a condição, você deve decidir como tratá-la. Por exemplo, alguns medicamentos podem impedir a formação de placas nas artérias ou ajudar a dissolver os depósitos existentes. Outras drogas podem dissolver coágulos sanguíneos ou ajudar a evitar sua formação.

Intervenção cirúrgica

Outras condições requerem intervenção cirúrgica direta. Por exemplo, se um paciente tem um aneurisma - uma mancha fraca em forma de balão em uma veia ou artéria - a remoção ou reforço da área enfraquecida pode impedir uma ruptura fatal. Você também pode remover coágulos que não responderam à medicação, ou uma seção da artéria que está mal bloqueada. Em vez da cirurgia aberta convencional, você também pode inserir instrumentos em miniatura nos vasos sanguíneos para reparar uma válvula defeituosa, inserir um stent para fortalecer uma área fraca ou abrir um vaso sanguíneo entupido através de angioplastia com balão.

The Career

Cirurgiões vasculares não aconteça com pressa. Você deve completar quatro anos de treinamento de graduação e quatro anos de faculdade de medicina, e depois passar mais cinco anos em uma residência cirúrgica geral para ingressar na profissão. Finalmente, depois de mais dois anos em uma bolsa especializada, você se torna um cirurgião vascular e pode fazer os exames da sua diretoria. Como cirurgião vascular, você pode controlar sua renda e estilo de vida até certo ponto por sua escolha de prática. Se você pratica em um hospital movimentado, é mais provável que você trabalhe por longas horas e veja muito trabalho de emergência ou traumatismo. Se você precisar de mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pode se concentrar em práticas particulares e procedimentos de baixa intensidade.