Quem Paga Os Impostos Sobre A Receita De Juros De Uma Pessoa Falecida?

Autor: | Ultima Atualização:

Os impostos são devidos mesmo depois que você sai.

Quando você perde um ente querido, os impostos são provavelmente a última coisa em sua vida. mente. No entanto, à medida que as coisas se acalmam e você chega aos detalhes de fechar a vida financeira do falecido, você precisa saber como reportar os juros ganhos nas contas do falecido. Quem paga impostos sobre esse interesse depende de quando o juro foi ganho.

Juros Pré-Morte

Os juros ganhos nas contas do falecido antes de morrer são relatados na declaração de imposto de renda final do falecido e tributados como foi ganho pelo decedente. Por exemplo, digamos que alguém morra na metade do ano civil e tenha ganhado US $ 300 de juros em uma conta poupança de 1 de janeiro até a data da morte. Esses $ 300 devem ser incluídos na declaração de imposto de renda final do falecido.

Declaração de Imposto de Renda Final

Os impostos seguem você mesmo além do túmulo. Só porque alguém morre não significa que sua renda para o ano não seja tributada. Em vez disso, o representante pessoal do falecido é responsável por apresentar uma declaração de imposto de renda para qualquer rendimento ganho pelo falecido durante o ano civil. Isso inclui não apenas a receita de juros, mas também outras receitas como salários, bônus, ganhos de capital e auto-emprego auferidos antes de morrer.

Juros após a morte

Assim que a pessoa morre, a conta torna-se propriedade do falecido. Estado. Como resultado, qualquer juro ganho após a morte do falecido deve ser incluído na declaração de imposto sobre a propriedade. No entanto, se a propriedade paga esses juros ao beneficiário, o beneficiário inclui os juros sobre sua declaração de imposto de renda. Por exemplo, digamos que sua mãe morreu em junho e nomeou você como beneficiária de sua conta poupança. Se a conta, incluindo os juros ganhos, for transferida para você em agosto, e a conta receber $ 30 em juros entre a data em que ela morreu e a data de transferência para você, esses $ 30 de juros serão tributados para você.

Juros

Às vezes, bancos ou outros pagadores de juros não sabem que um falecido morreu e relatarão todos os juros da conta em um Formulário 1099-INT. Por exemplo, se seu pai morre em novembro, o banco pode enviar um one1099-INT em seu nome que cobre o ano inteiro. Nesse caso, você divide o interesse entre o retorno final de seu pai e a declaração de imposto sobre a propriedade ou a pessoa que recebe o pagamento quando a conta é desembolsada. O valor total é informado sobre o retorno do seu pai no Anexo B, e então o valor apropriadamente atribuível ao patrimônio ou ao beneficiário é subtraído. O espólio do falecido deve dar um Formulário 1099-INT para a pessoa que é responsável por uma parte da renda.