Qual É O Melhor: Uma Fha Ou Uma Hipoteca Convencional?

Autor: | Ultima Atualização:

Avalie as opções de financiamento e sua própria situação antes de escolher um empréstimo imobiliário.

Compradores de imóveis não estão mais confinados aos serviços convencionais de 30 anos - taxa de hipoteca quando descobrir como financiar sua compra de casa. Hoje em dia, muitas opções de financiamento doméstico estão disponíveis para os consumidores. Uma dessas inovações é o Programa de Empréstimo Residencial da Administração Federal de Habitação (FHA), que fornece uma porta de entrada para a propriedade de pessoas que não teriam direito a um empréstimo hipotecário convencional.

A hipoteca convencional e seus benefícios

a hipoteca padrão de 30 anos com taxa fixa. Sua principal vantagem é a previsibilidade de seus pagamentos. Os credores de empréstimos convencionais seguem as diretrizes de subscrição da Fannie Mae e da Freddie Mac e, como tal, normalmente exigem crédito bom a excelente, renda suficiente, emprego confiável e um adiantamento de pelo menos 10%. Observe que a exigência geral de adiantamento é de cerca de 20%, e pagar adiantado pode ajudar significativamente ao negociar termos de empréstimo e taxas de juros. Além disso, um adiantamento maior ajudará a aumentar o patrimônio mais rapidamente.

Os empréstimos imobiliários da FHA Mortgage and its Benefits

FHA são garantidos pelo governo federal e emitidos pelos credores participantes. Ao contrário dos empréstimos para habitação convencionais, os credores hipotecários da FHA não seguem os rigorosos padrões de subscrição da Fannie Mae e da Freddie Mac, embora tenham as suas próprias directrizes. Ainda assim, esse tipo de empréstimo permite que potenciais compradores de imóveis com menor renda e pontuação de crédito, e mesmo aqueles com falências passadas, tenham uma chance maior de se qualificarem para um novo empréstimo imobiliário. Além disso, as hipotecas FHA exigem um adiantamento mais baixo - geralmente cerca de 3,5% - do que os empréstimos residenciais convencionais, e o dinheiro usado pode ser emprestado ou fundos de parentes, organizações filantrópicas ou sem fins lucrativos.

Credit Requirements

Não há pontuação de crédito mínima necessária para obter um empréstimo à habitação, a Associação Nacional de Corretores de Hipotecas afirma que um mutuário deve possuir uma pontuação mínima de 620 (de 800) para se qualificar para uma hipoteca convencional. Quanto maior a pontuação de crédito, melhores os termos do empréstimo (normalmente, taxas de juros mais baixas). Por exemplo, uma pesquisa feita pela Fair Isaac Corporation afirma que uma pontuação mínima de 760 qualificará um mutuário para as melhores tarifas disponíveis. Por outro lado, tomadores de empréstimos com as pontuações mais fracas podem esperar taxas de hipoteca que são pelo menos 4 pontos percentuais mais altas do que aquelas com crédito excelente. Os regulamentos de empréstimos da FHA referentes à pontuação de crédito são muito mais frouxos, embora os tomadores com uma pontuação de crédito inferior a 580 não possam se qualificar para o pré-pagamento de 3,5%. entrada abaixo do valor exigido. Para empréstimos para habitação convencionais, é normalmente exigido um adiantamento de pelo menos 20%. Se o mutuário não apresentar esse valor, ele terá que comprar o Seguro Imobiliário Privado (PMI). Uma vez que o mutuário seja capaz de pagar o saldo do empréstimo de modo que o índice de empréstimo / valor alcance pelo menos 80%, então o PMI pode ser descartado. Para os tomadores de empréstimo FHA, o seguro de hipoteca assume a forma de uma taxa inicial de 1,5% e um prêmio mensal de 0,5%. Como o PMI, os prêmios do seguro de hipoteca sobre o empréstimo da FHA podem cessar uma vez que certos requisitos sejam atendidos.