O Que É Um Atendente Psiquiátrico?

Autor: | Ultima Atualização:

Auxiliares psiquiátricos prestam assistência a pacientes em contextos de saúde mental

Trabalhar como atendente psiquiátrico pode ser um trabalho exigente. Mas também é gratificante para aqueles que têm compaixão e habilidade para fornecer cuidados diretos e pessoais a pessoas com transtornos de saúde mental, problemas de abuso de substâncias ou deficiências. Os atendentes geralmente formam relacionamentos íntimos com os pacientes sob seus cuidados, porque passam muitas horas juntos.

O Papel Chave no Cuidado

Os atendentes psiquiátricos, mais comumente chamados de assessores, geralmente são funcionários iniciantes. Eles estão envolvidos em quase todos os aspectos das operações em instalações que fornecem cuidados de saúde mental, desde refeições e serviços de limpeza até cuidados com o paciente. Eles trabalham individualmente com os pacientes, ou com pequenos grupos de pacientes, auxiliando nas atividades da vida diária e em outras tarefas. Eles também trabalham com enfermeiros, médicos, psicólogos e outros profissionais para monitorar o comportamento dos pacientes e as condições físicas e mentais.

A Helping Hand

Muitos pacientes psiquiátricos precisam de assistência em atividades como tomar banho, se vestir, comer ou até mesmo participar. em atividades terapêuticas ou recreativas. Auxiliares psiquiátricos são frequentemente designados a um paciente específico ou a um pequeno grupo de pacientes para ajudar nessas atividades. Eles também podem ser chamados para evitar que os residentes vagueiem ou saiam de uma área particular na instalação, e para restringir pacientes que se tornarem agitados ou violentos.

Ampla Abordagem de Trabalho

Auxiliares psiquiátricos freqüentemente unem vários departamentos em uma instalação psiquiátrica. . Eles ajudam com refeições e atividades recreativas, como viagens de campo. Eles também fornecem tarefas de limpeza, como fazer camas de pacientes e manter as áreas dos pacientes limpas e livres de obstáculos que possam resultar em quedas ou outros ferimentos. Além disso, os auxiliares podem transportar os pacientes para consultas fora do estabelecimento

Uma Variedade de Configurações

Os atendentes psiquiátricos têm uma variedade de instalações nas quais podem encontrar emprego. Estes incluem hospitais psiquiátricos públicos e privados, hospitais gerais e instalações de cuidados a longo prazo, bem como instalações de reabilitação de abuso de substância e saúde mental. Alguns provedores de saúde mental ambulatorial também podem empregar assessores para auxiliar no atendimento ao paciente. O Bureau of Labor Statistics espera que o número de empregos para auxiliares psiquiátricos aumente 15% entre 2010 e 2020, o que é ligeiramente superior à média de todas as ocupações. A demanda será impulsionada em parte pelo envelhecimento da população, o que provavelmente aumentará o número de pessoas com doenças mentais cognitivas.

Tornando-se Auxiliar / Atendente Psiquiátrico

A maioria dos auxiliares psiquiátricos precisa de pelo menos um diploma do ensino médio para se qualificar ou posição. O treinamento geralmente é realizado no trabalho e geralmente consiste em palestras e treinamento prático. Certificação de CPR é muitas vezes necessária e pode fazer parte do programa de treinamento. Os auxiliares podem trabalhar sob a supervisão de outros auxiliares experientes por semanas ou mais antes de trabalhar sozinhos. A renda média anual de auxiliares psiquiátricos foi de US $ 24.950 em maio de 2010, de acordo com o BLS. Os 10% mais baixos de ganhadores ganhavam menos de US $ 17.270 por ano, enquanto os 10% mais ricos ganhavam mais de US $ 40.070.