O Que É Uma Hipoteca Não Documentada?

Autor: | Ultima Atualização:

Trabalhadores indocumentados podem tirar proveito da casa própria.

Como as leis de imigração ainda estão alcançando práticas bancárias e financeiras, um serviço cada vez mais comum está sendo oferecido àqueles sem um número da Segurança Social: hipotecas não documentadas. Esses empréstimos são planejados e comercializados para os Estados Unidos, seja ilegalmente ou apenas com status de residente temporário. Em outras palavras, as hipotecas não documentadas destinam-se a membros que trabalham nos Estados Unidos sem um número da Previdência Social. Estas hipotecas são controversas, mas o processo de concessão de hipotecas para aqueles com números de identificação fiscal individuais é inteiramente legal. A partir de 2013, apenas alguns credores selecionados estão concedendo esses empréstimos.

Status Legal

Como nenhuma lei ou legislação atual ou pendente impede que trabalhadores não documentados adquiram hipotecas residenciais, alguns credores hipotecários estão discretamente vendendo essas hipotecas não documentadas a esses clientes. . Legalmente, o governo - nem o estado nem o governo federal - não pode impedir que esses proprietários adquiram produtos de empréstimos domésticos, desde que atendam aos critérios de identificação estabelecidos nas leis atuais de empréstimos imobiliários. Os números de identificação fiscal individuais não são projetados para serem identificados fora dos objetivos de tributação, mas, de acordo com a CNN Money, "não há regras explícitas que proíbam o uso de ITINs na obtenção de hipotecas". Portanto, com o aumento de trabalhadores indocumentados, algumas companhias hipotecárias estão se ramificando em um mercado lucrativo.

Identificação

Para se qualificar para uma hipoteca residencial sem um número da Previdência Social, os trabalhadores indocumentados confiam em seu ITIN, ou Número de Identificação do Imposto de Renda. Esses números dão aos trabalhadores a opção de pagar impostos sobre a renda que recebem - mas não lhes dá o privilégio de participar dos serviços sociais dos Estados Unidos. Com estes ITINs, os credores hipotecários podem verificar a identificação do proprietário e prosseguir com a subscrição de hipotecas.

Controvérsia

Alguns afirmam que hipotecas não documentadas ajudam a institucionalizar o mau comportamento, violação de leis e uma cultura de impunidade para aqueles que não obedecem as leis e procedimentos de imigração nos Estados Unidos. Os credores, por outro lado, argumentam que esses empréstimos fornecem uma saída necessária para aqueles que estão legitimamente precisando de casa própria. Além disso, alguns defensores e credores argumentam que a comunidade estabelecida de trabalhadores indocumentados está aqui para ficar, e merecem alguns dos privilégios dos Estados Unidos.

ITINs e Residência

O principal fator determinante para as hipotecas não documentadas é o ITIN. O Internal Revenue Service permite que pessoas pagas pelos impostos nos EUA obtenham esses números sem comprovar status de residência ou imigração. Aqueles que argumentam contra hipotecas indocumentadas e imigrantes indocumentados alegam que, simplesmente forçando o IRS a verificar a residência, é possível deter a distribuição de hipotecas não documentadas.