O Que Acontece Com A Hipoteca E As Dívidas Com Cartão De Crédito Em Uma Desvalorização Do Dólar?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma desvalorização da moeda provoca um efeito cascata para todos que a usam.

A desvalorização do dólar, ou qualquer outra moeda, acontece como parte natural do fluxo e refluxo da economia. Embora seus pagamentos com cartão de crédito e hipoteca provavelmente não mudem em tal situação, o significado desses pagamentos no contexto mais amplo de suas finanças pode ser afetado.

Noções básicas de desvalorização

A desvalorização é a redução do valor de uma determinada moeda em relação ao ouro e moedas de outras nações. Por exemplo, um aumento na taxa de câmbio entre dólares americanos e euros - em que o preço de um euro aumenta de $ 1.15 para $ 1.30 - indica uma desvalorização do dólar. A desvalorização pode acontecer simplesmente como resultado de mudanças na economia mundial, mas um país pode também deliberadamente desvalorizar uma moeda para promover suas estratégias econômicas.

Crédito e Desvalorização

Contas de cartão de crédito e hipoteca não incluem provisões para mudanças devido à desvalorização, porque na maioria dos casos você estará pagando contas medidas em dólares usando dólares. Uma avaliação externa não é relevante. Se o dólar fosse desvalorizado em 20 por cento, isso não reduziria o saldo de sua hipoteca em 20 por cento. A exceção é qualquer conta de crédito com uma taxa de juros variável. À medida que as moedas são desvalorizadas, as taxas de juros das contas que usam essas moedas normalmente aumentam. Isso pode significar pagamentos mínimos mais altos - às vezes muito mais altos - nessas contas.

Inflação e desvalorização

A desvalorização é frequentemente acompanhada por preços inflacionados - especialmente aqueles para bens importados de países com moedas mais valiosas. Isso não afeta diretamente sua hipoteca ou suas contas de cartão de crédito, mas isso pode afetar sua capacidade de efetuar pagamentos. Se isso acontecer, o banco administrará a conta da mesma maneira que faria com qualquer outro pagamento atrasado ou inadimplente. As instituições de crédito não se importam se você perdeu um pagamento devido a gastos excessivos de sua parte ou das principais tendências econômicas globais.

Desvalorização e Equidade

Um lado positivo de uma desvalorização monetária se aplica à equidade que você já tem em sua casa. A diminuição do poder de compra de um dólar não torna automaticamente sua casa e seu conteúdo menos valiosos. Uma nova avaliação, ajustada pela desvalorização, poderia aumentar o valor nominal de sua casa. Uma desvalorização percentual de 10 aumentaria o valor de uma casa de $ 200,000 para $ 220,000. Se você tivesse $ 180,000, você ganharia outro $ 20,000 no patrimônio disponível. Se você devia $ 210,000, seu empréstimo não seria mais "subaquático".

Colapso Principal

O pior cenário em uma desvalorização do dólar seria uma grande queda no valor dessa moeda, como o que aconteceu com as marcas alemãs imediatamente após a Primeira Guerra Mundial. Nesse caso, o dinheiro que você ganhou ou economizou torna-se quase inútil para comprar. suas necessidades básicas. Isso aconteceria apenas com o correspondente colapso das principais instituições bancárias. Nesse caso, suas contas de hipoteca e cartão de crédito estariam baixas em sua lista de prioridades, e seu histórico de pagamentos específico seria baixo na lista de problemas do banco.