O Que As Palavras "Menos E Menos" Significam Em Uma Escritura De Garantia?

Autor: | Ultima Atualização:

As escrituras de garantia geralmente contêm cláusulas para limitar o escopo da venda.

Uma escritura de garantia é um tipo de contrato legal em que o vendedor garante que possui um título limpo e claro para um imóvel e que tem o direito de vendê-lo ao comprador. O termo "menos e exceto" geralmente aparece em uma escritura de garantia para indicar que uma determinada área do imóvel não está coberta pela escritura. Em outras palavras, essa parte da propriedade é excluída do contrato

Contratos Simples vs. Ações

Uma distinção básica entre contratos simples e ações deve ser feita para entender a força por trás de um contrato legal. A maioria dos contratos é simples, o que significa que eles podem ser introduzidos oralmente, por escrito ou por meio de ação. Quase todos os contratos são simples, mas alguns contratos são considerados atos. As escrituras devem ser feitas por escrito, assinadas, autenticadas e entregues em envelope lacrado. Contratos de bens imóveis, licenças de casamento e alguns instrumentos financeiros são feitos por escritura

Termo de Garantia

Uma escritura de garantia é um tipo particular de escritura que se aplica a bens imóveis. Quando um vendedor - às vezes chamado de concessor - quer vender uma propriedade, ela deve obter uma garantia para certificar ao comprador - às vezes chamado de beneficiário - que tem o direito legal de vender a propriedade. A escritura fornece uma garantia, ou garantia, de que a propriedade tem um título claro e que o contrato para venda é válido.

'Less and Except'

Às vezes, uma garantia inclui a frase "less and except." Este termo precederá uma parte do contrato em que o vendedor descreve a propriedade que não está incluída na transação. Por exemplo, a escritura de garantia pode indicar que "a concessionária está comprando as parcelas de nº 50 a 55 na Biscayne Boulevard menos e menos a parcela 52." Isso significa que o lote 52 não está incluído na venda porque o vendedor não tem um título claro para aquela parte da propriedade ou porque ela está optando por não vendê-lo.

Garantindo a validade da escritura de garantia

são instrumentos legais para garantir que um vendedor tenha o direito de vender a propriedade em questão, a maioria dos compradores ainda realizará uma pesquisa de título para determinar se a escritura de garantia e quaisquer de suas cláusulas "less and except" são precisas. A pesquisa de título também pode incluir uma investigação para determinar se há algum defeito com o imóvel que precise ser corrigido ou revelado ao vendedor antes que a compra seja concluída. Faz parte da responsabilidade do vendedor notificar o comprador de quaisquer ônus ou problemas com a propriedade, mas é de responsabilidade do comprador fazer a devida diligência antes de assinar a escritura de garantia.