O Que Eu Preciso Para Um Tanque De Peixes Royal Pleco?

Autor: | Ultima Atualização:

O fundo do tanque é o local favorito do pleco.

Se você escolheu um pleco real para seu primeiro animal de estimação, você irá desfrutar observando este nadador de fundo descontraído limpar seu tanque enquanto cresce a um tamanho impressionante. Ao escolher o tanque apropriado, você ajudará a garantir a saúde e vida longa do seu animal de estimação

Requisitos do tanque

Você sabia que o pleco real ou plecostomus é um membro da família dos bagres? Como muitos peixes desta família, o pléco real tem o potencial de crescer bastante. A maioria dos plecos reais atinge um comprimento de 15 a 17 polegadas (38 a 43 cm) quando adultos. Este tipo de peixe também tem o potencial de viver muito tempo, mais de 20 anos em cativeiro, quando provido de um tanque espaçoso e com os devidos cuidados. Se um pleco real soar como o tipo de peixe que você apreciaria, planeje o crescimento e a longevidade do seu animal de estimação, selecionando um grande tanque. Normalmente, um tanque para um peixe do tamanho do plecho deve ser de 50 a 100 galões (200 a 375 l). Seu pleco real fará um bom trabalho limpando seu ambiente comendo comida e detritos do fundo e ao longo de seu tanque. No entanto, um bom sistema de filtragem ajudará a reduzir o acúmulo de bactérias e manterá seu animal respirando livremente. Finalmente, porque os plecos são conhecidos como saltadores fortes, manter uma tampa no tanque do seu animal de estimação o manterá seguro dentro de sua casa e de acabar no chão da sua sala!

Tanque Substrato e Decorações

passe a maior parte do tempo no fundo do tanque, peneirando o substrato, ou substância que reveste o chão do tanque, como alimento. Fornecendo uma camada de grandes pedras no fundo do tanque é recomendado por entusiastas de pleco, porque estes peixes são conhecidos por engolir pequenos cascalho ou seixos. Embora as plantas forneçam esconderijos para o seu manancial, ele pode comê-las ou desenterrá-las enquanto procura alimento. Colocar pedaços de bogwood ou troncos em seu aquário é importante para o seu amiguinho, pois os plecos reais precisam de madeira para mastigar, comer e fornecer esconderijos seguros.

Considerações sobre água

Este peixe de água doce é originário de áreas do norte da América do Sul e por toda a Amazônia, assim a temperatura de sua água em cativeiro deve ser quente e constante. Usando um termômetro de aquário para manter a água do seu plêco real entre 22 a 30 graus Celsius, você permitirá que ele prospere. Plecos melhor em água bastante macia. O equilíbrio do pH, ou o número que indica o nível de acidez da água, deve ser mantido na faixa intermediária, em torno de 6,5 a 7,5.

Tank Mates

Royal plecos são peixes comunitários e normalmente se dão bem com outros peixes passivos. companheiros de tanque. Isso não significa que os plecos tolerarão qualquer tipo de morador aquático que seja colocado em seus tanques. Plecos não gosta de compartilhar seu espaço com outros grandes plecos ou outros membros da família dos bagres. Eles também não se dão bem com nadadores muito ativos que têm tendências a devorar rapidamente qualquer alimento colocado na água. Antes de selecionar amigos para o seu palácio real, certifique-se de que ele se ajustou ao seu ambiente e desenvolveu um bom apetite. Lembre-se que o bogwood ou troncos que você escolher para o seu aquário deve estar no lugar para que seu pleco possa se esconder facilmente de outros moradores em seu tanque quando os novos amigos forem introduzidos.

Alimento

bogwood, troncos e outros alimentos de peixe que você coloca em seu aquário, alimentando-o com uma dieta de verduras, o manterá saudável e aumentará a chance de ele viver uma vida longa. Pequenos pedaços de abóbora abobrinha, couve, ervilha e pepino irá fornecer os nutrientes que seu pleco precisa. Ao selecionar comida de peixe de sua loja local de animais de estimação ou aquário, escolha variedades baseadas em algas formuladas para plecos.