O Que Posso Fazer Se Meu Carro For Retomado E Não Puder Pagar A Diferença Após O Leilão?

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu carro tiver sido recuperado, você ainda será responsável pelo contrato de empréstimo que assinou.

Depois que seu carro for retomado, você normalmente terá um pequeno tempo para pagar o saldo vencido e recuperar o carro. Se você não pode, os credores podem vender seu carro em leilão, muitas vezes por muito menos do que você deve no carro. Você é responsável pela diferença entre o preço de venda do leilão e o saldo do seu empréstimo, mas há várias maneiras de lidar com essa situação.

Seu novo saldo da conta

Uma vez que seu carro foi vendido, o credor deve enviar um aviso escrito dizendo quanto o carro vendeu e quanto você ainda deve. Esse valor geralmente é maior do que o saldo da conta, já que o pagamento do leilão cobriu a reintegração de posse, taxas legais e de leilão antes de pagar seu saldo. Por exemplo, se você devia US $ 10.000 pelo seu carro que vendeu US $ 5.000, mas cobrava US $ 1.000, você deve US $ 6.000.

Obter um empréstimo

Você tem a opção de pagar o valor restante para não ser processado pelo emprestador. Se um banco não lhe oferecer um empréstimo pelo valor do pagamento, peça ajuda a amigos e parentes. Certifique-se de que os pagamentos são aqueles que você pode fazer facilmente para mantê-lo fora de mais problemas financeiros. Se você tiver um cartão de crédito com um limite alto, poderá usá-lo para saldar o saldo restante do seu empréstimo. No entanto, isso pode levar a altos pagamentos e taxas de juros, portanto, use um cartão de crédito somente se puder arcar com os novos pagamentos.

Falência de arquivo

Falência de arquivamento interrompe os esforços de cobrança do credor e pode remover sua obrigação de dívida do carro . A bancarrota do arquivamento danificará seu crédito embora, e a bancarrota permanecerá em seu relatório de crédito por até 10 anos. Se você se qualificar para uma bancarrota do Capítulo 7, seu saldo remanescente de empréstimo de carro será limpo, e o credor deve registrá-lo como uma perda. Você é frequentemente obrigado a fechar todos os seus cartões de crédito e incluir todos os empréstimos na falência, bem como, embora normalmente você está autorizado a manter sua casa existente e outros pagamentos de carro. Com uma bancarrota do capítulo 13, você fecha seus cartões de crédito e faz pagamentos mensais ao tribunal para cobrir sua dívida pendente; o tribunal distribui dinheiro para seus credores. Seu saldo de carro pendente e empréstimos de carro adicionais são geralmente incluídos nesse pagamento, mas sua casa não deveria ser.

Tenha seu salário guarnecido

Se você não puder ou não conseguir um novo empréstimo e não o fizer Se você quer declarar falência, o credor pode processá-lo pelo saldo pendente. O credor procura uma decisão judicial contra você, que dá ao credor o direito de enfeitar seu salário. O tribunal define o valor da penhora com base na sua renda e no montante devido. Este montante é retirado do seu salário mensalmente. Esse pagamento pode ser mais razoável do que um pagamento alto de carro e permite que você mantenha seus cartões de crédito e outros empréstimos existentes.