Quais São Os Benefícios Das Sementes De Melancia?

Autor: | Ultima Atualização:

As sementes de melancia são surpreendentemente ricas em gordura e proteína.

A maioria dos americanos preza a carne doce e suculenta das melancias, mas retire ou cuspa as sementes. Esse desdém geral pelas sementes levou ao desenvolvimento de melancias “sem sementes”, que produzem sementes muito menores e mais claras. No entanto, sementes de melancia são consumidas em muitas culturas ao redor do mundo, porque elas são uma fonte relativamente rica de certos nutrientes.

Comendo as sementes

As melancias são indígenas da Índia e regiões tropicais da África. Os povos dessas regiões, e outros de países da Ásia e do Oriente Médio, têm uma longa história de consumir todas as partes da melancia, incluindo sua casca e sementes. Sementes de melancia são muitas vezes secas, torradas e comidas como um lanche, bem como sementes de abóbora, embora também sejam usadas em sopas e molhos. As sementes têm um revestimento externo duro, por isso devem ser torradas e mastigadas muito bem, a fim de tornar os nutrientes disponíveis para absorção. Se não, as sementes passarão pelo seu trato digestivo quase completamente intactas.

Calorias e Teor de Gordura

Uma xícara de semente de melancia seca contém um pouco mais de 600 calorias, o que é quase três vezes mais que uma xícara de marrom arroz, de acordo com "O Nutribase Complete Book of Food Counts." O número relativamente elevado de calorias é principalmente de gordura - cerca de 70 por cento - que existe como óleo dentro das sementes. Quase a metade do peso de uma semente de melancia é o óleo, que é composto de 20% de gordura saturada e o restante de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, incluindo os ácidos graxos ômega-6. Uma xícara de semente de melancia seca contém cerca de 50 gramas de gordura, o que representa quase 80% do valor diário recomendado. Em países onde a comida é escassa, as sementes de melancia são uma importante fonte de calorias e energia

Conteúdo de Proteína

O próximo nutriente mais prevalente na semente de melancia é a proteína. Uma xícara de sementes secas contém cerca de 30 gramas de proteína, que inclui todos os aminoácidos essenciais, exceto a lisina. Trinta gramas é cerca de 60% do valor diário recomendado para proteínas. A proteína e seus aminoácidos são essenciais para o crescimento e reparo de músculos, pele e outros tecidos conjuntivos. É também uma parte importante do sistema imunológico e necessária para fazer enzimas. Nos países mais pobres do mundo, a deficiência de proteína é um problema comum e muitas vezes leva a doenças chamadas marasmo e kwashiorkor. Comer sementes de melancia pode ser benéfico para combater doenças causadas por deficiência de proteínas.

Outros nutrientes

As sementes de melancia também contêm uma variedade de vitaminas e minerais. O grupo da vitamina B é mais prevalente nas sementes, mas também são boas fontes de magnésio, manganês, fósforo, zinco, ferro e cobre. Vitaminas do complexo B são necessárias para um bom metabolismo, sangue saudável e resposta imunológica eficaz. O magnésio e outros minerais são necessários para fortalecer os ossos e a imunidade, mas também são benéficos na regulação da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue.