Requisitos De Vitamina D Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

O seu cão pode não satisfazer todas as suas necessidades de vitamina D apenas com a luz solar.

Muitos cães - e seus donos - recebem quantidades adequadas de vitamina D exposição à luz do sol. Dependendo do seu tamanho, o seu cão requer aproximadamente 500 unidades internacionais de vitamina D por dia. Já que ele é o que ele come, se ele não está recebendo quantidade suficiente de alimento ou luz solar, você pode precisar suplementar.

Alimentos para cães

Se o alimento que você dá ao seu cão contém quantidades adequadas de vitamina D depende ingredientes. Embora a vitamina D seja encontrada em carne e ovos, ela não é abundante em grãos, vegetais, nozes ou frutas. Uma vez que muitos alimentos para cães comerciais contêm grandes quantidades de produtos de grãos, isso pode afetar a quantidade de vitamina D que seu cão come todos os dias. Verifique os rótulos e alimente seu cão principalmente com carne para garantir a ingestão adequada de vitamina D.

Suplementação

A maioria dos alimentos para cães de alta qualidade contém níveis suficientes de vitamina D para o Fido. Outras boas fontes de vitamina D incluem produtos lácteos, como iogurte ou queijo cottage. Porque alguns produtos lácteos podem causar problemas gastrointestinais para cães, alimente pequenas quantidades até ter certeza de que seu cão pode digeri-lo. O óleo de fígado de bacalhau e peixe também contêm vitamina D. Se o seu veterinário faz testes de sangue no seu cão e conclui que a vitamina D está faltando, ela pode aconselhá-lo sobre suplementação.

Níveis de vitamina D

Enquanto a vitamina D é necessária para uma boa saúde , muito disso causa sérios problemas. Se o seu cão consome quantidades muito grandes de vitamina D, pode ocorrer hipervitaminose D. Isso faz com que as válvulas cardíacas, túbulos renais e grandes paredes dos vasos sofram calcificação irreversível das partes moles, com morte resultante de insuficiência renal crônica ou uma ruptura maciça da aorta, de acordo com "The Merck Veterinary Manual."

Deficiências

Se um cão sofre de deficiência de vitamina D, ele pode acabar com raquitismo na filhotes ou osteomalácia como um canino adulto. Embora raros, foram observados sinais de raquitismo em filhotes alimentados com alimentos caseiros sem suplementação, de acordo com "The Merck Veterinary Manual". Raquitismo causa diminuição da mineralização óssea, e o filhote pode coxear ou aparecer com dor. Osteomalacia, ou ossos moles, não causa sinais óbvios em cães.