Urologistas Vs. Ginecologistas

Autor: | Ultima Atualização:

Um ginecologista pode tratar sintomas da menopausa em mulheres.

Se uma mulher tiver uma infecção na bexiga, ela pode consultar um ginecologista ou um urologista, mas um homem veria um urologista, porque os ginecologistas tratam apenas mulheres e urologistas tratam homens e mulheres. A urologia e a ginecologia são especialidades médicas e pode haver alguma sobreposição de cuidados médicos, como o tratamento de infecções urinárias em mulheres ou distúrbios como a infertilidade. No entanto, a maioria dos deveres desses médicos é diferente.

Educação

Urologistas e ginecologistas passam muitos anos em treinamento - faculdade, faculdade de medicina e residência podem durar 10 ou 11 anos. No último ano da faculdade de medicina e da residência, cada um começa a aprender mais sobre sua especialidade. Por exemplo, o ginecologista começará a aprender a realizar cirurgias como histerectomias, enquanto o urologista aprende como tratar o câncer de próstata. Como especialistas, eles também tendem a continuar por um longo período de treinamento, chamado de bolsa que pode durar de três a seis anos. Ambos os tipos de médicos devem ser licenciados para praticar medicina, e a maioria também decide se tornar certificada pelo conselho de administração

Ginecologistas

Os ginecologistas são freqüentemente chamados obstetras-ginecologistas, porque freqüentemente praticam ambas as especialidades. Obstetrícia é o cuidado de mulheres grávidas, e ginecologia é a especialidade que lida com distúrbios e doenças do sistema reprodutivo feminino. OB-GYNs cuidam das mulheres que estão grávidas e entregam bebês. Além disso, um obstetra ou um ginecologista pode oferecer educação e tratamento para o controle da natalidade, rastrear uma mulher em busca de câncer, tratar uma doença sexualmente transmissível, controlar os sintomas da menopausa ou realizar cirurgias como uma histerectomia.

Urologistas

Urologistas especializar-se no tratamento de doenças, lesões e distúrbios dos rins e da bexiga. Se você é do sexo masculino ou feminino, seus órgãos sexuais e seu trato urinário estão conectados ou co-localizados na mesma área do corpo, por isso urologistas podem tratar algumas condições também tratadas por ginecologistas. Alguns urologistas são especializados. Eles podem se concentrar em transplantes renais ou tratar apenas homens com problemas de ereção. Outros podem limitar sua prática apenas a homens ou a mulheres.

Infertilidade

A infertilidade é uma área em que urologistas e ginecologistas trabalham juntos. A infertilidade pode ser um problema masculino ou feminino, ou pode ser uma combinação. O urologista pode realizar um exame físico do parceiro masculino, analisar os espermatozóides ou tratar qualquer doença sexualmente transmissível no homem ou na mulher. O ginecologista avaliaria o útero e os ovários da mulher, confirmaria que ela está ovulando normalmente ou realizaria uma cirurgia para garantir que o revestimento do útero esteja saudável.

Salários

O Bureau of Labor Statistics não rastreia dados salariais para urologistas ou ginecologistas separadamente. O BLS agrupa ginecologistas com a especialidade combinada de obstetrícia e ginecologia, e coloca os urologistas sob a categoria de cirurgiões. Ginecologistas-obstetras ganharam um salário médio anual de 218.610 dólares em 2011, de acordo com o BLS. Os cirurgiões tinham um salário médio anual de US $ 231.550 em 2011. No entanto, uma pesquisa salarial da Merritt Hawkins em 2010 relatou que os urologistas obtiveram um salário médio anual de US $ 401.000, enquanto os especialistas em OB-GYN ganharam US $ 266.000.