Tipos De Questões Éticas Que Um Conselheiro Pode Enfrentar Ao Trabalhar Com Famílias

Autor: | Ultima Atualização:

Questões familiares podem ser difíceis por vezes.

Nenhum código de ética poderia abranger qualquer tipo de situação que você possa encontrar em família conselheiro. Mas você pode confiar nos princípios básicos das diretrizes éticas da sua organização para superar a maioria dos encontros. Os tipos e variedades de problemas que você irá experimentar variam dependendo do tipo de aconselhamento que você pratica. A forma como você lida com esses problemas pode depender das regras da sua agência e não do seu próprio conjunto de valores.

Conflito Pessoal

Você enfrentará dilemas que podem desafiar suas próprias crenças e valores. Por exemplo, enquanto você sabe que precisa manter a confiança de uma adolescente que lhe diz que é gay, você precisa decidir se vai contar aos pais ou não. Para agravar o dilema, você pode acreditar que ser gay é errado. A primeira coisa é tirar suas próprias visões do caminho. Não importa como você se sente em relação a um problema, ele não deve obscurecer seu julgamento quando você decide como proceder com as informações.

Limites imprevisíveis

Embora você saiba que não deve ver os clientes socialmente fora da área de aconselhamento, Você pode encontrar momentos em que você se encontra em situações com familiares de clientes. Especialmente se você mora em uma cidade pequena com poucos conselheiros experientes, você precisará definir o nível de limites que você deve construir e manter. Você precisará decidir se é um conflito aconselhar o professor do seu filho ou os membros da sua igreja e suas famílias. E se você está aconselhando toda a família, você enfrentará desafios éticos que você deve resolver sobre o quanto de interação você terá em situações sociais. Estas e outras questões devem ser feitas tendo em mente os melhores interesses de seus clientes, não suas próprias necessidades sociais. As respostas variam de uma família para outra

Segurança da Família

O bem-estar de seu cliente é sua principal responsabilidade, de acordo com o código de ética da American Counseling Association e da maioria das outras organizações profissionais. Você pode enfrentar momentos em que deve pensar nos outros, como quando sua cliente pode representar um perigo para sua família. Ela não vai pensar que você tem seus melhores interesses no coração quando você recomenda remover seu cliente da família para preservar a segurança de outras crianças, mesmo que você possa justamente contrariar isso a longo prazo. Tomar decisões que afetam o seu cliente não deve ser tomada de ânimo leve sem extensa pesquisa e prova, especialmente quando confrontados com a segurança das crianças

Direitos Legais

Os pais têm o direito legal e a obrigação de tomar decisões por seus filhos, mas você Muitas vezes, você se encontra em um enigma quando se depara com a confidencialidade de uma criança. Ao mesmo tempo, você também deve considerar as legalidades de suas decisões, quem pode ler seus relatórios e quais informações você está legalmente obrigado a relatar à unidade familiar, assistentes sociais, educadores e agentes da lei. Os conselheiros estão legalmente obrigados, por exemplo, a denunciar um possível assassinato ou suicídio e quando ouvem sobre abuso de menores ou de crianças.