Dois Tipos De Minerais Na Alimentação

Autor: | Ultima Atualização:

Os alimentos lácteos são boas fontes de cálcio, o principal mineral encontrado no corpo.

Existem dois tipos de minerais nos alimentos, e ambos são essenciais para uma boa saúde. Os principais minerais são necessários em quantidades relativamente grandes, acima de 250 miligramas por dia. Exemplos incluem cálcio, sódio, fósforo, magnésio, potássio e cloreto. Minerais minerais, ou minerais, como são comumente chamados, incluem ferro, cobre, flúor, cromo, iodo, zinco, molibdênio e manganês. Menos de 25 miligramas de cada um deles são necessários diariamente. Todos os minerais desempenham papéis críticos em seu corpo, independentemente das quantidades necessárias.

Principais Minerais

Seu corpo contém mais cálcio que qualquer outro mineral, e a maior parte é encontrada em seus ossos. Além de apoiar a força e o crescimento dos ossos, o cálcio é importante para a contração muscular, batimento cardíaco regular, coagulação sanguínea e função nervosa. Leite e produtos lácteos são as principais fontes de cálcio nos alimentos que você come. O fósforo é parte integrante da produção de energia para o seu corpo e, juntamente com o cálcio, é um componente importante dos seus ossos e dentes. As células do seu corpo dependem do fósforo encontrado no DNA para o crescimento e reparo normal. A maioria dos alimentos contém algum fósforo, portanto, obter quantidades suficientes em sua dieta raramente é problemático. O magnésio é encontrado nas enzimas do corpo, as substâncias químicas responsáveis ​​por iniciar e regular muitas das reações químicas que ocorrem constantemente em seu corpo. A contração e o relaxamento muscular também dependem do magnésio. As fontes alimentares mais ricas em magnésio são grãos integrais, verduras, nozes e legumes

Eletrólitos

O sódio, o cloreto e o potássio são os principais minerais que funcionam como eletrólitos em seu corpo. Trabalhando em conjunto um com o outro, os eletrólitos regulam o equilíbrio de fluidos do seu corpo, equilibrando as quantidades que entram e saem das células. Os eletrólitos também são importantes para o funcionamento adequado dos nervos e músculos. O sódio desempenha um papel importante na regulação da pressão arterial, e é por isso que consumir muito em sua dieta não é saudável. Os alimentos processados ​​são a fonte mais rica de sódio na dieta. Cloreto também auxilia na digestão dos alimentos como um componente do ácido do estômago. É encontrado principalmente junto com sódio em alimentos processados, que devem ser limitados em sua dieta. O potássio contrabalança as tendências de elevação da pressão arterial de sódio. É importante para o funcionamento adequado do nervo e contrações musculares. Fontes de alimentos ricos incluem bananas, leite, batatas, tomates, peru e feijão.

Trace Minerals Ferro, Cobre, Fluoreto, Cromo e Iodo

Seu corpo precisa de ferro para um funcionamento saudável do cérebro e do sistema imunológico. Juntamente com o cobre, o ferro faz parte da hemoglobina, uma proteína do sangue que transporta oxigênio por todo o corpo. O fígado e outras carnes orgânicas são as melhores fontes de ferro e cobre; nozes e sementes também são boas fontes. Fluoreto protege seus dentes da deterioração, reforçando o esmalte. Não há muita coisa encontrada nos alimentos; a maioria vem do uso de água fluoretada para beber e cozinhar. Juntamente com a insulina, o cromo ajuda a regular o açúcar no sangue. Boas fontes alimentares incluem ovos, carne e queijo. O iodo é um componente dos hormônios da tireóide, que são necessários para a regulação da energia. Peixes de água salgada e sal iodado são as principais fontes alimentares de iodo

Zinco, Molibdênio e Manganês

O zinco é importante para a reprodução e o crescimento celular. Inclua bastante carne e frutos do mar em sua dieta para obter zinco suficiente; ovos, leite e grãos integrais fornecem quantidades menores. O molibdênio é um componente de muitas enzimas e também auxilia na incorporação de ferro na hemoglobina. É encontrado em uma grande variedade de alimentos, como leite, legumes e grãos. O manganês é encontrado principalmente em grãos integrais e também em algumas frutas e legumes. Seu corpo precisa para produzir energia, e também é encontrado em ossos e enzimas.