Localização Da Digestão Dos Carboidratos

Autor: | Ultima Atualização:

A digestão dos carboidratos começa em sua boca.

A digestão dos carboidratos acontece no trato digestivo. Você começa a quebrar alguns carboidratos em sua boca, mas desde que seu estômago presta mais atenção a proteínas e gorduras, a digestão de carboidratos ocorre em seu intestino delgado. Uma vez que os carboidratos são digeridos em unidades únicas de açúcar, seu corpo os absorve para usar como energia

Carboidratos

Os carboidratos incluem amidos e açúcares. Os amidos, ou carboidratos complexos, são moléculas grandes compostas de muitas unidades individuais de açúcar chamadas glicose. Os açúcares são muito menores, compostos de apenas uma ou duas unidades de açúcar e podem incluir glicose, frutose ou galactose. Seu corpo só pode usar unidades individuais de açúcar, então qualquer coisa maior precisa ser digerida. Uma vez digerido, os açúcares são absorvidos e usados ​​para energia, ou quando você come demais, convertido e armazenado como gordura.

Amilase Salivar

As glândulas salivares produzem saliva assim que você cheira, ou apenas pensa, um pedaço de torta de maçã ou algum outro delicioso goodie. A saliva contém uma substância chamada amilase salivar, que é uma enzima que quebra grandes moléculas de amido em pedaços menores. Enquanto mastiga sua comida, a amilase salivar entra em contato direto com os amidos e começa a trabalhar sua magia química; mas não dura muito, porque quando você engole seu alimento, o ácido estomacal interrompe a amilase salivar.

Amilase Pancreática

Seu estômago não faz muito pelos carboidratos, então eles têm que esperar até o conteúdo estomacal são liberados no duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado. O pâncreas fabrica outra enzima, semelhante à amilase salivar, mas esta é chamada amilase pancreática. Ele volta a trabalhar naqueles carboidratos ricos em amido, quebrando-os em minúsculos pedaços de glicose, que podem ser absorvidos pelas paredes intestinais e na corrente sanguínea.

Açúcares

Açúcares menores, como a sacarose, que é o que geralmente pensamos em açúcar de mesa; lactose, que é o açúcar do leite; e a maltose, encontrada na cerveja, não recebe nenhuma atenção digestiva até chegar perto das paredes do intestino delgado. Neste ponto, as células localizadas nas paredes do intestino delgado produzem enzimas que atuam em cada tipo de açúcar; a lactase decompõe a lactose em glicose e galactose, a maltase decompõe a maltose em pedaços de glicose e a sacarase decompõe a sacarose em glicose e frutose. Uma vez digerido, esses açúcares estão prontos para serem absorvidos.