O Método Tupler Para Exercícios Abdominais

Autor: | Ultima Atualização:

Esmague seu estômago e fortaleça seu núcleo.

Lutar contra a barriga nunca é divertido, e é especialmente desafiador para mulheres que tiveram um bebê. Essa colisão de bebê difícil de perder pode realmente ser uma condição conhecida como diástase retal: uma separação no músculo abdominal mais externo, de acordo com os especialistas em condicionamento físico do American Council on Exercise. Infelizmente, os crunches padrão não vão resolver esse problema, dizem os profissionais da ACE. A enfermeira registrada Julie Tupler, que também é personal trainer, elaborou um exercício que pode ajudar a corrigir a diástase dos retos e fortalecer os músculos subjacentes.

Você tem diástase retal?

Essa separação é fácil de detectar, de acordo com ACE: Deite de costas no chão com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão. Comece a fazer um crunch rolando a cabeça e os ombros do chão enquanto pressiona com os dedos logo acima ou abaixo do umbigo. Se você sentir uma lacuna em qualquer lugar nesta área, você pode ter diástase recta. Você ficará feliz em saber que a separação não é séria - é principalmente uma preocupação cosmética, já que é responsável pelo seu bebê.

Alvo Seu Transversal

O abdominal transverso é uma camada profunda de músculo que envolve seu meio e desempenha um papel importante na respiração. Ao fortalecer o músculo transverso, você pode minimizar a separação muscular da diástase e aumentar o suporte para a região lombar.

Chupar o umbigo

Você pode praticar este exercício onde quer que esteja - sentado à sua mesa, na fila o banco, ou dirigindo seu carro. Mantendo as costas retas, chupe o umbigo na direção da coluna. Agora, faça um pequeno flexão abdominal que empurre o seu umbigo até mais perto da coluna, e então volte para fora novamente. Inspire e expire lentamente ao empurrar para dentro e para fora com o umbigo.

100 repetições, cinco vezes por dia

Tupler recomenda que você faça um conjunto de 100 - que deve levar cerca de dois minutos e meio - cinco vezes por dia. Mesmo se você não tiver diástase reti, você notará melhorias em seu meio e ganhará um núcleo mais poderoso.